Re: unidade i - psicologia como ciência: evolução histórica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (401 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Remuneração Estratégica

A maneira como as Empresas determinam e pagam os salários e benefícios dos seus colaboradores não mudou muito no decorrer do tempo. Isso fez com que percebêssemos umagrande mudança, na capacidade humana do trabalho, o surgimento de novas ferramentas tecnológicas e mudanças na forma de organização do trabalho, isso faz com que nos preocupemos com as novas formas decapacitação profissional desse trabalhador, que a cada dia passa a ter que ser altamente qualificado.
Na década de 80 começam a surgir grandes mudanças organizacionais, gerando grande impacto nasorganizações com a nova tendência de expansão de dois grandes novos setores da economia o setor de serviços e o setor de alta tecnologia.

Com essas mudanças passam a gerar uma grande preocupação entre asempresas, faz com que certas decisões sejam tomadas com uma maior atenção em relação ao novo cenário.

Para isso as empresas estão buscando otimização de seus Recursos, essa grande mudançaorganizacional, gera impactos de grande importância nas organizações, fazendo com que as empresas comecem a visualizar que o mundo mudou e que devem a partir de agora seguir essa nova tendência, buscar alinharsua cultura a um novo contexto organizacional. A parti dessa mudança está também começando a buscar mais vantagem competititva, passam a encarar não mais a organização como uma empresa de aspectoshierárquicos rígidos, com um grande número de níveis hierárquicos e ascensão profissional somente através de promoções sem nenhum tipo de histórico ou clareza, e busca tornar-se empreendedora, comaspectos hierárquicos flexíveis, estruturas organizacionais com poucos níveis hierárquicos e com sua ascensão salarial através de seu desenvolvimento pessoal.
Assim ensina Pontes:
Remuneração estratégicaé um misto de todas as formas disponíveis atualmente, ou seja, a remuneração fixa propriamente dita, os benefícios e demais vantagens oferecidas pela organização: a remuneração por competência ou...
tracking img