Rdes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Configurações e políticas do servidor DNS na rede XPTO.
O servidor DNS forma uma base de dados distribuída que tem um funcionamento de resolução de requisições de domínios, nesse caso no domínio daempresa xpto.com. br, como a empresa XPTO terá filiais em diversos estados do Brasil , se considera uma empresa de grande porte .

Figura 1 Configuração do servidor DNS.

Aqui é definido se a zonado servidor DNS terá um cópia, para ser acessada ou não do servidor, mas irá ser seguido a zona primária que irá criar uma cópia de uma zona e que pode ser atualizada diretamente no servidor DNS queserá criado na rede XPTO.

Figura 2 Tipo de zona.

Nesta etapa irá ser selecionado o tipo de escopo para duplicação da zona do Active Directory, para que os dados do servidor DNS seje duplicados,no caso da rede XPTO, no domínio xpto.com.br será duplicado nos controladores de domínio.

Figura 3 Escopo de duplicação.

Aqui será dada a zona que esta sendo criado, o nome para especificar queo servidor DNS tem autoridade, na rede XPTO, será usado xpto.com para especificar a zona.

Figura 4 Nome da zona.
As atualizações da zona xpto.com, serão feitas apenas integradas ao ActiveDirectory.

Figura 5 - Atualização da zona.
Aqui será criada uma zona de pesquisa inversa, que converte endereços IP em nomes DNS.

Figura 6 -Zona de pesquisa inversa.

Ao criarmos uma zona às mesmasconfigurações que foram usadas na zona direta já criada serão as mesmas, a diferença será de que esta zona é inversa e irá converter endereços IP em nomes DNS para a rede XPTO.

Nesta opção serácolocado o número de endereço IP da rede XPTO, que irá identificar a mesma para que o servidor DNS possa identificar este endereço IP como um nome DNS.

Figura 7 Nome de zona de pesquisa inversa.

Omesmo acontece ao escolher as atualizações que serão sincronizadas com o Active Directory como foi criado na zona direta do servidor DNS da rede XPTO.

Aqui nesta etapa de configuração foi optado...
tracking img