Rcp novas diretrizes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Alteração nas Diretrizes de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), principais pontos
É a aplicação de ações padronizadas com desenvolvimento sequencial, cujo objetivo é primeiro substituir e,posteriormente restaurar as funções respiratória e circulatória espontâneas, deficiências que ocorrem na parada cardiorrespiratória (PCR). A PCR define-se como interrupção brusca e potencialmente reversível darespiração e circulação espontâneas.
O seu objetivo é a manutenção da vida por meios externos, procurando o correto aporte de O2 aos tecidos, quando o indivíduo não pode realizá-lo pelos seus própriosmeios, evitando desta forma a morte orgânica.
Está indicada em todas as situações em que ocorre uma parada da atividade respiratória e cardíaca por qualquer causa, quer seja cardíaca ou extracardíaca.
E como sabemos os protocolos para atendimento deste tipo de ocorrência são feitos pela American Heart Association (AHA). Estas Diretrizes para RCP e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE)se baseiam em um processo internacional de avaliação de evicências. A cada 5 (cinco) anos estes protocolos são atualizados. No final de 2010 foi puplicado o novo protocolo, as principais mudançasforam:
• Alteração de A-B-C para C-A-B;
 As novas Diretrizes da AHA, recomendam que exista uma alteração no processo A-B-C (via aérea, respiração e compressões torácicas) para C-A-B (compressõestorácicas, via aérea e respiração) em procedimentos de Suporte Básico de Vida (SBV) em adultos, crianças e bebes (excluindo-se recém-nascidos).
 A maioria das paradas assistidas, os pacientes apresentavamfibrilação ventricular (FV) ou taquicardia ventricular (TV) sem pulso. Nestes casos a sequência A-B-C, em muitos casos acabam sendo atrasadas devido a dificuldade que o socorrista encontra em abrir a viaaérea, para dar início as ventilações de resgate. Com a alteração para C-A-B as compressões torácicas serão iniciadas mais cedo o que não trará problemas para ventilação já que o atraso será...
tracking img