RBarba atividade equipe tarefa ind 1 adm meio amb

682 palavras 3 páginas
Atividade em equipe – tarefa individual 1

Módulo:
Atividade: tarefa individual 1
Título:
Aluno:
Disciplina:
Turma:
Introdução

Vamos abordar de que forma as premissas da economia clássica e seus equívocos a humanidade tem se preocupado cada vez mais com as questões de preservação e diminuição dos impactos ambientais. Com o início da Revolução Industrial e o aumento das atividades econômicas, no inicio da década 1900 com inicio da era Industrial, temos visto continuamente à degradação dos ecossistemas, ao esgotamento das reservas naturais; a poluição da atmosfera; a destruição da camada de ozônio; a contaminação do solo, dos oceanos e das fontes de água doce; o desmatamento das florestas, ainda mais nos dias de hoje que grande parte do Brasil passa pela crise hídrica a falta de água potável para o consumo fazendo com que agente repense as nossas atitudes de consumo e de como tratamos temas tão importantes.
A crise da água e só a ponta do iceberg diante do caos que nossos antepassados começaram e agentes continuam com um consumo absurdo mais de 95% da água do mundo vai para indústrias agricultura e empresas em geral e só 5% para consumo humano que mundo que criamos? E ainda mais que mundo que vamos deixar para nossos filhos? Vamos analisar como isso se deu inicio e tentar entender meios de mudar essa triste realidade.

As premissas da economia clássica e seus equívocos

Contrario o que dizem os ambientalistas, os economistas clássicos não acreditam na escassez dos recursos e no fim dos recursos naturais. Criticam a noção de um limite natural e acreditam que a disponibilidade muda com o tempo. Ainda que esse limite exista, não há como defini-lo ou prevê-lo economicamente. Ressaltam não haver limitações sequer para a terra arável, sendo esta indefinível. No entanto, tais argumentos são facilmente combatidos.
Infelizmente o que se acredita não é uma verdade os recursos naturais são sim esgotáveis vemos isso de forma mais clara hoje, pois no mundo a

Relacionados