Razões para Crermos em Deus - Abraham Cressy Morrison

726 palavras 3 páginas
ANALISE CRÍTICA – ARTIGO

Razões para Crermos em Deus - Abraham Cressy Morrison

A História mostra que a religiosidade sempre fez parte da natureza humana. Por séculos a maioria buscou suprir esse anseio nas religiões tradicionais. Mas as coisas estão mudando. Em muitas nações industrializadas — como as da América do Norte e do norte da Europa —, um crescente número de pessoas está abandonando as igrejas. Será que essa tendência prenuncia o fim da religião?

Analisando o artigo “Razões para Crermos em Deus” de Abraham CRESSY EM MINHA OPINIÃO é extremamente religioso , chegando ao extremo de ser adorado (principalmente pela religião evangélica) e usado como referencia por religiões diversas que buscam apenas a vaidades e poder.

Apesar de tantas divergências, Deus continua sendo o Grande Anônimo, incompreendido e mal interpretado pelos humanos.

Seguindo meu raciocínio, deixo meu ponto de vista e minha admiração pela filosofia da “Crítica Pura da Razão”.

Ante tantos absurdos que os homens dizem tentando explicá-LO, Voltaire, o filósofo mais influente do século 18, ironizava:
–Eu creio em Deus, apesar de tudo que me dizem para acreditar nele…

Kant, o filsósofo da Crítica da Razão Pura, proclamava: – Não creio no Deus que os homens criaram, mas no Deus que criou os homens.

Huberto Rohden, o pensador cristão, filosofou: – Deus, que é isto? Deus, quem és tu? Mil nomes te hei dado, e até hoje és para mim o Grande Anônimo. Sei que és o Eterno, o Onipotente, o Onisciente, o infinitamente Bom e Formoso, mas sei também que és muito mais do que tudo isto. E por seres indefinível, resolvi chamar-Te simplesmente “o Grande Anônimo”. Assim, se não acerto em dizer o que és, pelo menos não digo o que não és. Eu sou uma feliz exceção do nada, Deus é a mais veemente afirmação de tudo.

A expressão é de Abraham Lincoln, um dos inspiradores da democracia moderna e uma das figuras históricas mais notáveis dos Estados Unidos, que ali

Relacionados