Razões do empreenderorismo

703 palavras 3 páginas
RAZÕES DO EMPREENDEDORISMO
Antes de apresentar as razões do empreendedorismo ou do empreendor, vamos retomar o conceito mais aceito hoje sobre este tema. Robert Hirsch, em seu livro “Empreendedorismo”, afirma que o empreendedorismo é o processo de CRIAR algo diferente e com valor, dedicando TEMPO e o ESFORÇO necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes RECOMPENSAS da satisfação econômica e pessoal.
O empreendedorismo é um método de que necessita de motivações profundas para que se alcançe todos os objetivos necessários ao sucesso da empresa através de açãoes inovadoras. Já vimos que todo empreendedor possui um perfil bem contigurado, que o ajuda nessa missão. Mas é nas razões que o empreendedor encontra as energias que o levam a modificar, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano.
Antes de tudo, queremos falar das motivações do empreendedor. O empreendedorismo busca a auto-realização de que quem utiliza este método de trabalho, estimular o desenvolvimento como um todo e o desenvolvimento local, apoiando a pequena empresa, ampliando a base tecnológica, criar empregos, evitar armadilhas no mercado que está incindido. E re-orientar o ensino brasileiro para a velocidade nas mudanças, novas tendências internacionais, adaptar-se ao novo mercado, com ética e cidadania.
A auto-realização e o desenvelvimento são as principais motivações do empreendendor. Todavia, ainda podemos falar de alguns motivos que também assumem importante papel na dinamização do mercado e na expansão dos negócios.
Temos a seguir duas pesquisas que apresentam alguns motivos que revelam as necessidades materiais dos empreendedores.

PESQUISA DA REVISTA INC COM 462 EMPREENDORES
RAZÕES PARA ABRIR O PROPRIO NEGOCIO Por que você se tornou um empreendendor?
1. Você é capaz de controlar o seu próprio destino: Possuir o próprio negócio e não trabalhar para os outros. Ter o controle e tomar próprias decisões.

Relacionados

  • FICHAMENTOS EMPREENDEDORISMO
    2505 palavras | 11 páginas
  • Implantação imcubadora
    7926 palavras | 32 páginas
  • Capacitação de Profissionais da Economia Solidária
    14264 palavras | 58 páginas
  • Fisica
    70825 palavras | 284 páginas