Razões do apagão de profissionais do ponto de vista dos empresários e executivos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Oportunidades e ameaças presentes no cenário Global
O maior campo de atuação do serviço social é a saúde, outro campo que também é bastante expressivo, como sócio jurídico, e assistência social. Temos ainda o campo da educação, habitação e empresarial. Contudo, o estado é o maior empregador (concursos públicos), embora grandes empresas tivessem investido na profissão. No entanto, mesmo, oserviço social estando presente nestas empresas, ainda é em número mínimo.
Atualmente as grandes áreas de atuação são Educação, Saúde, Justiça, Previdência Social, Sistema Previdenciário e Obras Sócias. Algumas áreas como Empresarial, Habitação e meio- ambiente, estão sendo pouco explorado.
A intervenção do profissional na área do meio-ambiente são novas situações geradas, não só como o conforto quepassa a existir entre a população, na condição de expatriados, concessionária mas, também, pelos efeitos causados pelos empreendimentos.
Educação
A atuação dos assistentes sociais nas escolas, expressa um tendência de compreensão da própria educação, envolvendo os processos sócio-institucionais, e as relações sociais, familiares e comunitárias que fundão uma educação cidadã, onde o acesso aosdireitos sociais é crucial.
Assessoria e Consultoria
Área de atuação profissional que requer prepara técnico, embasamento teórico e comprometimento ético e político. Um profissional capaz de formular, gerir, programar e avaliar políticas, projetos sociais e elaborar estudos e pesquisas.

Pesquisas
Item 5
MARKETING PESSOAL
.....Marketing Pessoal hoje, é a ferramenta mais eficiente de fazercom que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a ser favor no ambiente profissional. Além desses detalhes o cuidado com a ética e a capacidade de liderar, a habilidade de se auto-motivar e de motivar as pessoas a sua volta, também fazem parte do Marketing Pessoal.
.....As empresas de hoje analisam muito mais do que sua experiência profissional. A preocupação com ocapital intelectual e a ética, são fundamentais na definição do perfil daqueles que serão parceiros/colaboradores.

.....Alguns detalhes merecem atenção especial:
• Estar sempre pronto e capacitado para enfrentar mudanças;
• Ter consciência da importância da atitude para a concretização de objetivos;
• Saber focar os problemas e controlar a preocupação e os sentimentos de frustração eangústia;
• Entender e acreditar a própria capacidade de realização e de superação de obstáculos;
• Manter-se motivado;
• Usar uma forma gentil e atenciosa de tratar as pessoas, de forma que ela trabalhe como seu diferencial;
• Seja absolutamente pontual;
• Preocupe-se com a objetividade e a honestidade para que você não seja traído com detalhes de menor importância;
• Observe comcuidado a roupa que vai usar, adequando-a cuidadosamente à situação e ambiente; ela pode abrir ou fechar portas;
• Preocupe-se com o seu linguajar, seu gestual e com o tom da sua voz. Evite gírias ou expressões chulas, controle suas mãos e braços, fale baixo e devagar;
• Controle suas emoções mas não as anule, elas são muito importantes para mostrar o seu envolvimento ou comprometimento com o temaque está sendo tratado;
• Cuidado com o uso do celular;
• Não fale demais nem de menos.
Saiba mais sobre Marketing Pessoal nos links de artigos e sites a seguir e faça sucesso!

Fonte
www.mulherdeclasse.com.br/marketing_pessoal.htm
O Marketing Pessoal
na sua Trajetória Profissional

(*) Eliane Doin

.....O grande desafio do Marketing é criar marcas fortes que vão ao encontro dasnecessidades e desejos dos consumidores e, por essa via, possam aspirar uma vida longa. Se assim acontece com os produtos e os serviços, da mesma forma acontece com as pessoas.
O Marketing Pessoal tornou-se uma ferramenta estratégica essencial no processo de se conduzir com sucesso uma marca pessoal no mundo atual em que vivemos.
.....Na dose certa e de forma planejada, é possível criar e...
tracking img