Rayssa Ferreira Fichamento Texto 05

288 palavras 2 páginas
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS: Texto 5
HISTÓRIA DA ARQUITETURA
GROPIUS, W.. (PG 139-141) — “Introdução á Historia da Arquitetura das origens ao século XXI”
IDÉIA CENTRAL:
A idéia central do texto é sobre uma luta por uma nova arquitetura, sobre o olhar da arquitetura, a necessidade de olhar mais fundo sobre aquilo que chamamos de felicidade. Um arquiteto não é feliz somente porque fez um teto firme, mas por tudo que se cria e vivência. E por isso a formação de valores e a criação de belezas se dá as nossas necessidades interiores, que é mais profunda, do que o simples desejo de satisfazer as nossas comodidades materiais.
IDÉIAS PARCIAIS: Nos passa a ideia de que por menor que seja um grupo de pessoas pode se unir e pesquisas sobre diversas coisas em comum. A fantasia nos faz querer atravessar novas fronteiras sem mesmo ter resolvido os problemas que estão presentes no momento, não levando em conta as consequências decorrentes daquele ato.
ARGUMENTO/ANÁLISE CRÍTICA : Até então não havia pensado dessa forma, tão intensamente. O arquiteto sempre travou uma luta incessante com novas descobertas, uma nova maneira de olhar para a arquitetura, que sendo colocada em meios aos nossos problemas, vemos que felicidade não é apenas construir algo firme, mas algo que te traga felicidade.
CONCLUSÃO : Com esse texto chego a conclusão que a luta por uma arquitetura nova tem influência sobre varias coisas, como formação de valores e a criação de belezas que origina-se da nossa necessidade interior, levando em conta nossa felicidade.
OPINIÃO PESSOAL :
Concordo que quando temos tempo para pensarmos, podemos aprimorar nossas ideias, formar nossos valores, “indo mais fundo” ao invés de nos satisfazer com comodidades materiais. Nome: Rayssa Ferreira da Silva

Relacionados