Ravet Sgbd

289 palavras 2 páginas
Este documento descreve as abordagens recomendadas para a especificação de requisitos de software, daqui para a frente referido como "exigências de software".
1 Divide-se em cinco capítulos. A Secção 1.1 explica o escopo desta prática recomendada. O Capítulo 2 lista as referências feitas a outros standards. O Capítulo 3 disponibiliza definições de termos usados. O Capítulo 4 dá um enquadramento informativo para escrever uma boa Especificação de
Exigências de Software (EES) -
Software Requirements Specification (SRS), no original.2 O Capítulo 5 disserta sobre cada uma das partes essenciais de um documento de EES. Esta prática recomendada também possui dois anexos, um disponibilizando formatos alternativos e outro disponibilizando linhas de orientação para conformidade com
IEEE/EIA 12207.1-1997.
1.1. Escopo Não editem aqui porra\\Esta é uma recomendação prática para escrever especificações de requisitos de software. Este documento descreve o conteúdo e as qualidades de um bom documento de EES e apresenta diversos exemplos.
Esta prática recomendada tem como objectivo a especificação de exigências de software a ser desenvolvido, mas também pode ser usada na selecção de produtos comerciais de software. No entanto, a sua aplicação a software já desenvolvido pode ser contra-producente.
Quando o software está embebido em sistemas de grande escala, como sejam equipamentos médicos, então tudo o que está fora do âmbito deste documento deve ser visto em particular.
Esta recomendação prática descreve o processo da criação de um produto e o conteúdo desse mesmo produto. O produto é um documento de EES. Estas recomendações práticas podem ser usadas para criar um documento de EES ou podem ser usadas como modelo para um standard mais específico.
Esta recomendação prática não identifica nenhum método, nomenclatura ou ferramenta específica para a preparação de um documento de EES.

Relacionados

  • ravet sgbd
    404 palavras | 2 páginas