rauge

29577 palavras 119 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ENSINO PROFISSIONALIZANTE
NÚCLEO DE CONCURSOS

PROCESSO SELETIVO 2011/2012
Guia do Candidato

NÚCLEO DE CONCURSOS DA UFPR
CAMPUS I (AGRÁRIAS)
Rua dos Funcionários, 1540 – Juvevê
80035-050 - Curitiba - PR
Tel. (41) 3313-8800 - Fax (41) 3313-8831 http://www.nc.ufpr.br/ Atendimento da secretaria: segunda a sexta-feira, das 08h30min às 17h30min
Central de Teleatendimento: segunda a sexta-feira, das 08h00min às 18h00min

Palavra do Reitor
A UFPR no horizonte

Diz Eduardo Galeano: "A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos.
Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isto: para que eu não deixe de caminhar".
O horizonte parece largo, cheio de caminhos. Para onde caminhar é uma decisão que vai moldar toda a vida dos jovens. Na hora de escolher, as opções são muitas. A UFPR se desdobra em 97 opções de cursos, alguns novos como
Expressão Gráfica e Técnico em Agente Comunitário de Saúde. O mundo está em mutação, novas áreas surgem, novas demandas se impõem à sociedade, refazendo, remoldando as profissões tradicionais, revelando novos nichos, ampliando as perspectivas de futuro.
Independentemente do curso, nossa universidade tem muito a oferecer. Nossos alunos não apenas estudam, mas também vivem uma experiência formativa plural, democrática e cidadã. Além de participarem da democracia interna, contam com uma política consolidada de assistência estudantil, que oferece bolsas, alimentação subsidiada, moradia e transporte. Podem participar de projetos de pesquisa, de extensão, de mobilidade estudantil e de empresas juniores, além de fazer e consumir a cultura produzida pelos grupos artísticos da UFPR.
Este ano, ingressaram na instituição mais 70 docentes e 45 técnicos, além da expansão física em Curitiba,
Litoral e Palotina. São sete campi, cinco fazendas

Relacionados