Rastrear formulas em aplicativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Avaliar Fórmula

Para utilizá-la selecione uma fórmula de sua tabela e clique na função.

* Células precedentes= são células que são referenciados por uma fórmula em outra célula.
* Células dependentes= contém fórmulas que se referem a outras células.
* Rastrear Precedentes
* A função para rastrear células Precedentes utiliza-se quando se tem a localização exata da fórmula enecessita localizar todas as células envolventes utilizadas na fórmula selecionada. No exemplo você seleciona a célula que possui o resultado da fórmula (439,73) e clica na função Rastrear Precedentes. Então todas as células precedentes do resultado serão selecionadas na cor Azul e apontarão com uma seta para a fórmula do resultado.
* Rastrear Dependentes
* A função para rastrear célulasDependentes é inversa a de precedentes, pois é utilizada quando se tem a localização exata das células e necessita localizar a fórmula que depende da célula selecionada para gerar o resultado. No exemplo você seleciona uma célula, clica na função Rastrear Dependentes e automaticamente a fórmula que depende da célula selecionada para gerar um resultado será localizada através da seta na cor Azul.Para ajudá-lo a verificar as fórmulas, você pode usar os comandos Rastrear Precedentes e Rastrear Dependentes. (setas rastreadoras: setas que mostram a relação entre a célula ativa e suas células relacionadas. As setas rastreadoras são azuis quando apontam de uma célula que fornece dados para outra célula; e são vermelhas se uma célula contém um valor de erro, como #DIV/0!.)
1. Clique noBotão Microsoft Office , clique em Opções do Excel, e, em seguida, clique na categoria Avançado.
2. Na seção Exibir para esta pasta de trabalho, selecione a pasta de trabalho desejada e verifique se Tudo está selecionado em Para objetos, mostrar.
3. Se as fórmulas fizerem referência a em outra pasta de trabalho, abra aquela pasta de trabalho. O Microsoft Office Excel não pode ir a uma célula napasta de trabalho que não está aberta.
4. Siga um destes procedimentos:
Rastrear as células que fornecem dados a uma fórmula (precedentes)
1. Selecione a célula que contém a fórmula para a qual você deseja localizar as células precedentes.
2. Para exibir uma seta de rastreamento para cada célula que fornece dados diretamente para a célula ativa, na guia Fórmulas, no grupo Auditoriade Fórmulas, clique em Rastrear Precedentes .
As setas azuis mostram as células sem erros. As setas vermelhas mostram a células que causam erros. Se uma célula em outra planilha ou pasta de trabalho fizer referência à célula selecionada, uma seta preta apontará da célula selecionada para um ícone de planilha . No entanto, a outra pasta de trabalho precisará estar aberta antes que o Excel possarastrear essas dependências.
3. Para identificar o próximo nível de células que fornecem dados para a célula ativa, clique em Rastrear Precedentes novamente.
4. Para remover as setas de rastreamento um nível por vez, iniciando com a célula precedente mais à direita da célula ativa, na guia Fórmulas, no grupo Auditoria de Fórmula, clique na seta próxima a Remover Setas e, em seguida,clique em Remover Setas Precedentes . Para remover outro nível de setas rastreadoras, clique no botão novamente.
Rastrear as fórmulas que fazem referência a uma determinada célula (dependentes)
1. Selecione a célula para a qual você deseja identificar as células dependentes.
2. Para exibir uma seta de rastreamento (setas rastreadoras: setas que mostram a relação entre a célula ativa e suascélulas relacionadas. As setas rastreadoras são azuis quando apontam de uma célula que fornece dados para outra célula; e são vermelhas se uma célula contém um valor de erro, como #DIV/0!.) para cada célula dependente da célula ativa, na guia Fórmulas, no grupo Auditoria de Fórmulas, clique em Rastrear Dependentes .
As setas azuis mostram as células sem erros. As setas vermelhas mostram a...
tracking img