Rascunho zero

Páginas: 3 (625 palavras) Publicado: 8 de abril de 2013
FACULDADE BATISTA...

ALUNO: PHABLO CORREA CABRAL
PROFESSOR:

ATIVIDADE – SÍNTESE

Analisamos em nossas aulas que a GLOBALIZAÇÃO atrelada ao crescimento pode mudar nossa nação, mas que respeitar omeio ambiente e a capacidade de desenvolvimento de cada país é fundamental nesse processo de crescimento.

De acordo com o RASCUNHO ZERO, com a dificuldade de alinhar tecnologia com ecologia, crie umasíntese de como deve ser o foco dos países desenvolvidos e subdesenvolvidos, assim como suas multinacionais privadas para continuar no aumento de seu PIB e de alguma maneira diminuir o seu impacto eatender as exigências do RASCUNHO ZERO.


RASCUNHO ZERO É APROVADO NA RIO+20
19 de junho 2012. Por: Redação Horizonte MS

A aprovação do rascunho do documento final da RIO+20, contendo 49 páginas e 283parágrafos, além de propostas apresentadas, recebeu muitas críticas, discussão e impasses diante de questões tão sérias que foram deixadas de lado.

Alguns pontos foram priorizados:
- AS ÁGUAS:
- OSOBJETIVOS DE DESENVOLVIEMNTO SUSTENTÁVEIS
- OS MEIOS DE IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS SUSTENTÁVEIS

Outros foram excluídos os minimizados por falta de consenso em seu teor:
- O FUNDO PROPOSTO PELO G77;
-PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE O MEIO AMBIENTE (PNUMA).

É fato que os problemas relacionados ao meio ambiente deve ser pensado de forma global como um dos fundamentos do novo pensamento político,pois a ameaça ambiental à sobrevivência do ser humano atinge a todos, independente de situação econômica. O que vemos na atualidade é que os países industrializados possuem padrões de produção econsumo acelerados, que massacram os países subdesenvolvidos.

Diante das responsabilidades ecológicas discutidas, qual deve ser o foco dos países desenvolvidos e dos subdesenvolvidos?

Um dos objetivos dodesenvolvimento sustentável retratado no documento deve ser o respeito à condição de cada país. Então, os países desenvolvidos devem ajudar na preservação dos recursos naturais dos países em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rascunho zero rio mais vinte
  • Comparação entre o Relatorio Meadows, Relatorio bruntland e rascunho Zero
  • rascunho
  • Rascunhos
  • Rascunho
  • rascunho
  • zero
  • zero

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!