rascunho tcc1

518 palavras 3 páginas
FACULDADE PINHEIRO GUIMARÃES

HABILITAÇÃO JORNALISMO

ESPETACULARIZAÇÃO DA NOTÍCIA NA TRAGÉDIA DE REALENGO

RIO DE JANEIRO, 2014.

BRUNO RAFAEL MAGALHÃES

ESPETACULARIZAÇÃO DA NOTÍCIA NA TRAGÉDIA DE REALENGO

Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo, Faculdade Pinheiro Guimarães
Professora orientadora: Shirley Torquato

RIO DE JANEIRO, 2014.

Escolha do tema: Espetacularização da notícia na tragédia de Realengo, através da mídia.

Delimitação do tema: Como o jornal sensacionalista Expresso tratou do caso.

Problematização: este trabalho tem como objetivo a importância de se observar como um jornal sensacionalista trabalha com os dramas da vida social.

Pressuposto teórico: O autor Douglas Kelner em sua obra, Cultura da Mídia, discute a forma que a mídia cria formas de dominação ideológica para reiterar as relações de poder vigentes, induzindo os indivíduos a identificarem-se com as relações (identificação dos indivíduos com características da mídia e não da mídia com características do povo).
Autor Álvaro Caldas, o livro Deu no Jornal, fala da das dificuldades de manter o jornalismo impresso diante das atuais tecnologias, logo eu pensei: “Seria esse sensacionalismo uma ferramenta de manter esse tradicional meio de comunicação?

Objetivos: Mostrar que em algumas coberturas jornalísticas o fato gerador da matéria pode influenciar na maneira com que os veículos tratam o receptor, não todos. Alguns enxergam a oportunidade de lucro, deixando a informação de lado para espetacularizar o tema.

Hipóteses: Sugiro a hipótese de tentar-se uma maior identificação dos profissionais com as técnicas acadêmicas, mais imparcialidade, simplicidade, menos sensacionalismo, maior conscientização dos donos e a

Relacionados

  • TCCProposta
    3099 palavras | 13 páginas