Rascunho Relatorio Pdcv

1237 palavras 5 páginas
O estudo da psicologia abrange diversas áreas, dentre elas, a Psicologia do desenvolvimento ciclo vital. Referida abordagem estuda a interação dos processos físicos e psicológicos e as etapas de crescimento desde a concepção até o final da vida do ser humano.
Acompanhar o desenvolvimento de uma criança é fundamental para que possamos entender como o desenvolvimento de uma fase pode interferir diretamente em outra, e assim poder entender o que ocorre nas diversas etapas de sua vida.
O Crescimento é um processo continuo, sujeito a variações em função do ambiente e padrão cultural. Portanto é indispensável a sua monitorização durante toda sua infância e adolescência. As influencias sobre o desenvolvimento e crescimentos são inúmeras, isto pode ocorrer pela forma com que a criança é criada ou pelo seu convívio com outras pessoas.
Este desenvolvimento pode ser dividido em dois: o Desenvolvimento psíquico e o físico, onde há mudanças na estrutura corporal; enquanto no psíquico, há ganho de novas funções ou aprimoramento delas.
O desenvolvimento não ocorre desordenadamente, de forma aleatória. Ele está sob a influência de alguns determinantes, que podem aumentar restringir ou anular algumas fases desse desenvolvimento.

Através do estudo da Psicologia do Desenvolvimento Ciclo vital, temos ancorada a disciplina: Atividades Práticas supervisionadas (APS), que neste bimestre propõe um trabalho integrado (TI) de observação.
O objetivo de referido trabalho é a integração de teoria e pratica por meio de conhecido adquirido em sala de aula e através de livros didáticos à realidade.
Utilizaremos teoria através da leitura base de livros didáticos e na pratica observaremos crianças para assim podermos nos utilizar dessa relação, mostrando como o conhecimento adquirido se encaixa no que foi visto na pratica.
O objetivo deste trabalho é promover o contato do aluno com crianças de 0-12 anos através da técnica de observação permitindo que os alunos compreendam as

Relacionados

  • norma ISA 5.1
    26765 palavras | 108 páginas