Rascunho de um trabalho qualquer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
APRESENTAÇÃO1
INTROUÇÃO4
HISTÓRICO DA EMPRESA REDE DE POSTOS ITATIAIA5
CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS DO TEXTO INDICADO6
INFORMATIZAÇÃO: DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA.......................8
ASPECTOS OBSERVADOS.......................................................................................9
CONSIDERAÇÕESFINAIS.......................................................................................10
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................11

INTRODUÇÃO
A pesquisa de campo foi desenvolvida na Rede de Postos Itatiaia, situada na BR324 em Itatiaia, município de São José, estado da Bahia. A rede conta com várias filiais em outras cidades, e é bem antiga, datada de 1965, o funcionamento é regular, 24h diárias.Desde o começo da fundação a empresa semptre trouxe grande influência à região, mas sempre houve fatores que tendenciaram-na a evoluir, buscando a implantação de novas tecnologias e a reorganização.
Mesmo com as dificuldades de aplicar novos sistemas na região, não houve a iniciativa de desistência, os métodos usados renderam resultados mais que satisfatórios.
Em primeiro plano visamosentrevistar a gerência, gerente e sub-gerente nos deram os dados e as informações necessárias de como funcionava os sistemas de uma maneira geral. Posteriormente buscamos informações com outros profissionais da empresa que forneceram-nos uma noção mais aprofundada e técnica dos serviços. Em consequência fomos a procura de informações do passado com os antigos trabalhadores da empresa, e materiaishistóricos como fotografias e antigos equipamentos.

HISTÓRICO DA EMPRESA REDE DE POSTOS ITATIAIA
Fundado pelo João Carneiro em Itatiaia, município de São José do Jacuípe, na BR 324 durante o ano de 1965. O então posto Cheu, que posteriormente mudaria o nome para Chapéu de Couro, que hoje em dia é a Rede de Postos Itatiaia, a empresa surgiu por uma necessidade de combustíveis para veículos, máquinas,iluminárias caseiras e até mesmo para o processo de cozimento. Contava com máquinas manuais, principalmente as bombas de injestão de combustível que funcionava através do sistema de manivela, os funcionários não tinham técnicas específicas para o manuseio das máquinas, todo conhecimendo que eles tinham sobre a manipulação das mesmas era empírico e era adiquirido da geração de funcionários anteriores,não havia processo seletivo na escolha dos funcionários e os métodos de escolha eram diversos. Não existia energia elétrica no munucípio, todo aparato que precisasse de tal energia tinha que ser abastecido por geradores, e esse caractéristica foi um grande empasse para o posto, pois ficaria inviável comprar máquinas e aplicar tecnologias que só funcionassem com o uso da energia elétrica. Acontabalidade e as notas fiscais eram efetuadas através da escrita, os créditos eram fornecidos por meio de cedulas, os pagamentos eram na éspecie, até mesmo para fechar o caixa havia um desgaste realmente significativo,utilizando materiais como calculadora simples, papéis e lápis eles tinham que resolver cálculos com números de proporções enormes, era precissiso cinco horas para que o processo fosseconcluído.
Já naquela época o posto era fundamental para a população, principalmente na parte econômica que contava com máquinas a combustíveis, cujos quais só eram comercializados no posto, também para os moradores, facilitando o dia a dia dos habitantes.

CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS DO TEXTO INDICADO

No texto aborda os modelos e formas de informações, conceito e objetivo subsistema onde naempresa já se tem modelos, arte de organiza para informatiza tendo a metodologia de trabalho, norma e políticas pesquisa com concorrência, ou empresas com serviço semelhantes, sendo também, os conceitos utilizados o sistema que é o conjunto de partes que interagem entre se para atingir objetivos ou resultados com o sistema de informação empresarial que a empresa e os seus vários subsistemas internos,...
tracking img