Ranhénhé

538 palavras 3 páginas
Trabalho de Linguagem de Programação Básica

Sistema de Gerenciamento de Produtos Diversos

Construa um sistema do tipo console, em C#, que faça o gerenciamento do cadastro de produtos diversos. Este sistema deverá conter as seguintes opções:

1 – Cadastrar produto
2 – Alterar produto
3 – Excluir produto
4 – Consulta de produto por tipo
5 – Relatório de produtos ordenado por descrição
6 – Relatório de produtos agrupado por tipo
7 – Sair

Cada opção do menu deverá ser implementada por, no mínimo, um método separado do programa principal.

O sistema deverá obter os seguintes dados do usuário: • Código (inteiro) • Descrição (string) • Marca (string) • Data de fabricação (string) • Valor (decimal) • Tipo (string), sendo que o tipo somente poderá aceitar os seguintes valores: o "P" - Para produtos perecíveis (alimentos, remédios, etc.) o "E" - Para produtos eletrônicos o "V" - Para veículos o "O" - Para outros tipos • Data de vencimento (string) o A data de vencimento somente deverá ser solicitada caso o produto seja do tipo "P".

Observações: 1. O código do produto deverá ser informado pelo usuário (não deve ser gerado automaticamente) e caso o código informado já esteja cadastrado, o programa deverá avisar o usuário de que o código já está em uso e deverá solicitar outro código antes de solicitar os demais dados. 2. Para a alteração de produtos, o sistema deverá solicitar o código e, caso exista, deverá exibir os dados atualmente cadastrados e solicitar os novos dados. Caso o código informado não exista, deverá apresentar uma mensagem informando ao usuário que o código não existe. 3. Para a exclusão de produtos, o sistema deverá solicitar o código e, caso exista, deve exibir todos os dados do produto e, então, solicitar a confirmação para o usuário antes de excluir efetivamente. Caso o código não exista, deve ser apresentada uma mensagem ao usuário.

Relacionados