Ramos da psi.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (594 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
13/2/2011

Centro Universitário da FEI Curso de Administração

Disciplina: Psicologia Aplicada à Administração I Profª: Rita de Cássia Silva Barbeta

CIÊNCIAS HUMANAS Estudos → Grupos atípicose pouco comuns. Estudos mais recentes → Entender a dinâmica do comportamento humano. MEDICINA Cura da doença. Prevenção → Qualidade de Vida

1

13/2/2011

Encontrar formas mais saudáveis devida para o ser humano. Homem atual → Aumento nos estados de Depressão e Ansiedade. Aumento nesses estados por razões pessoais, grupos e ambiente.

Psiquiatria: especialização da medicina voltada aotratamento do transtorno mental.

Psicanálise: fundada por Sigmund Freud, é um método de investigação que consiste essencialmente em evidenciar o significado inconsciente das palavras, ações,produções imaginárias de um sujeito.

2

13/2/2011

Estuda o comportamento humano e os processos mentais. Concentra-se nos fenômenos relacionados com o funcionamento dos indivíduos e grupos. É uminstrumento ao administrador como apoio na busca de contínuo aumento da eficiência dos processos e melhoria da Qualidade de Vida.

Psicologia: Estudo do comportamento humano. Sociologia: Estudo do sistemasocial no qual os indivíduos desempenham seus papéis. Estuda as pessoas em relação umas com as outras. Psicologia Social: O foco é a influência de um indivíduo sobre o outro.

3

13/2/2011Antropologia: consiste no estudo das sociedades que visa a compreender os seres humanos e suas atividades. Ciências Políticas: estudam o comportamento dos indivíduos e dos grupos dentro de um ambientepolítico. Lidam com os conflitos, poder e políticas intra-organizacionais.

A psicologia está mais acessível e vem apresentando com maior simplicidade a realidade existencial do cotidiano. As pessoasestão reconhecendo e admitindo a necessidade em buscar uma ajuda profissional. (Psicoterapia)

4

13/2/2011

Em situações conflitantes é preciso que as forças internas entrem em ação. É...
tracking img