Rambus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Memória Rambus

A memória Rambus permite um barramento de dados de apenas 16 bits de largura,em oposiçao aos 64 bits utilizados pelos módulos de memória SDRAM,suportando emcompensação,velocidades de barramentos até 400MHz com duas transferência por ciclo(como o AGP2x) o que na pratica equivale a uma frequência de800MHz.
E um fornecedor de interfaces de alta tecnologia,na qualtinha a intenção de substituir o modelo SDRAM e disbutar com o modelo DDR e SDRAM como um padrão de memórias utilizadas em computadores pessoais (Desktops).
Em outras palavras, usando memóriasRambus o processador pode ler menos dados de cada vez, mas em compensação o tempo de espera é menor entre cada leitura e escrita.Trabalhando a 400MHz com duas transferência por ciclo, suavelocidade maxima, as memórias Rambus permite uma banda total de 1.6Gigabytes por segundo. Uma memória que tem uma arquitetura completamente nova, que exige modificações

muito maiores noschipsets destinados a suporta-lo, significando maiores custos de desenvolvimento e produção.
As memórias Rambus só foram utilizadas no mercado de microcomputadores pela Intel e osprocessadores Pentim 4 para o soquete 423, metade do mercado usavam memórias mais baratas. A Intel resolvel deixar o padrão Rambus (mais caro) e lança um novo soquete, o 478,colocando A DDR SDRAM comopadrão absoluto de memórias em Pcs desde então.

O grande problema era que apesar apesar da boa taxa de transferência, os modulos trabalhavm com tempos de latência muito alta. Issoprejudicava muito o desempenho, fazendo com que um Pentium III espetado numa placa mãe i820 com um modulo RIMM acabasse sendo mais lento na maioria das aplicações que um PC simular equipado commemórias SDRAM PC -133.Mesmo em conjunto com o Pentium 4 ,que incluia uma serie de otimizações .as memórias Rambus falhavam em oferecer algum ganho tangivel de performance em relação as memórias DDR.
tracking img