Raiva

Páginas: 3 (586 palavras) Publicado: 24 de outubro de 2014
Raiva
Raiva é uma infecção viral mortal que é transmitida principalmente por animais infectados.
Causas
A raiva é transmitida pela saliva infectada que entra no corpo através de uma mordida oupela pele rachada. O vírus viaja da ferida até o cérebro, onde causa inchaço ou inflamação. Essa inflamação leva aos sintomas da doença. A maioria dos casos de morte ocorre em crianças.
No passado,casos em seres humanos nos Estados Unidos geralmente resultavam da mordida de um cachorro, mas recentemente a maioria dos casos de raiva em seres humanos tem sido ligada a morcegos e guaxinins. Emboraas mordidas de cachorros sejam uma causa comum de raiva em países em desenvolvimento, não há relatos da doença causada por esse motivo nos Estados Unidos há vários anos, devido à vacinação dos animais.60579027051000Outros animais selvagens que podem transmitir o vírus da raiva incluem:
Raposas
6057901714500
Gambás
Muito raramente, a raiva é transmitida sem uma mordida real. Acredita-se queela seja causada por saliva infectada existente no ar, geralmente em cavernas de morcegos.
O Reino Unido já erradicou completamente a doença, mas recentemente, morcegos infectados com raiva foraencontrados na Escócia.
Sintomas da Raiva
O tempo real entre a infecção e o aparecimento da doença vai de 10 dias a 7 anos. Esse período é chamado de incubação. O período médio é de 3 a 12 semanas.
Ossintomas podem incluir:
Babar em excesso
Convulsões
Sensibilidade exagerada no local da mordida
Excitabilidade
Perda de sensibilidade em uma área do corpo.
Perda de função muscular
Febre baixa(102 graus F; 38,8 graus C ou menos)Espasmos musculares
Entorpecimento e formigamento
Dor no local da mordida
Agitação
Dificuldade de engolir (beber algo provoca espasmos na laringe)
Tratamento deRaiva
Limpe bem a ferida com sabão e água e procure auxilio médico profissional. O médico deverá limpar bem a ferida e remover quaisquer objetos estranhos. Na maioria da vezes, não são dados pontos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Raiva
  • Raiva
  • Raiva
  • Raiva
  • Raiva
  • RAIVA
  • Raiva
  • A raiva

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!