Raiting das resseguradoras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (445 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM SEGUROS E PREVIDÊNCIA
Disciplina: Princípios de Resseguro - Trabalho COMPLEMENTAR para AV1














Rating










Aluno:--------




INTRODUÇÃO


O trabalho a seguir tem como objetivo estudar os tipos de rating e as empresas que os fazem, bem como apresentar os rating das resseguradoras.Resumidamente, o rating em português pode ser entendido como classificação de risco e se refere ao mecanismo da qualidade de crédito de uma empresa, um país, um título ou uma operação estruturada.
Ele buscamensurar a probabilidade do não pagamento de obrigações financeiras, incluindo-se atrasos e/ou falta de efetivo pagamento.
Do ponto de vista econômico, é bastante vantajoso, pois uma vez feito,pode ser utilizado para vários objetivos e por diversas instituições. Podemos dizer que com a Globalização, o rating se apresenta como uma linguagem universal que aborda o grau de risco de qualquertítulo de dívida.




























































1. Como surgiram as agências de classificação de risco


Asagências de classificação de risco, agências de rating (do inglês Credit rating agency) são entidades que avaliam, atribuem notas (ou notação) e classificam países ou empresas, segundo uma nota derisco, a qual expressa o grau de risco de que essas empresas ou países não paguem suas dívidas ou obrigações em um prazo determinado.
Esse tipo de atividade começa a existir em meados do séculoXIX, nos Estados Unidos, quando algumas empresas forneciam aos comerciantes informações sobre a solvabilidade dos seus clientes, avaliando a capacidade desses cliente para honrar os pagamentos devidos emuma determinada obrigação financeira, tendo em vista a qualidade dos fiadores.
2. Quais são as agências de classificação de risco
As principais agências de classificação de risco são...
tracking img