Rainha elizabeth i

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Historia de Elizabeth I

O papel de Ana bolena
Ana Bolena  foi a segunda esposa de Henrique VIII de Inglaterra, mãe da rainha Isabel I de Inglaterra, bem como marquesa de Pembroke. Seu casamento com Henrique VIII foi polêmico, do ponto de vista político e religioso e resultou na criação da Igreja Anglicana. A ascensão e queda de Ana Bolena, considerada a mais controversa rainha consorte daInglaterra, inspiraram inúmeras biografias e obras ficcionais.Foi uma mulher talentosa, dotada de personalidade, determinada e inteligentíssima, Por sua mente brilhante, e personalidade audaciosa e à frente de seu tempo, pagou com a vida, quando não mais serviu aos interesses do rei, acusada injustamente de traição e bruxaria.
Os casamentos de Hentique VIII
Sem duvida, se Ana tivesse gerado umfilho, seu destino teria sido diferente. Porem como isso não aconteceu, Henrique desinteressou-se por ela e com a morte de Catarina , provavelmente por câncer,ele se viu livre para descartar Ana e casar-se novamente, livre de petições da Igreja. Ana foi acusada de adulterio, bruxaria e incesto , sendo aprisionada na Torre de Londres, sendo julgada culpada e condenada a morte por decapitação.Elizabeth tinha então 3 anos de idade.Ana foi decapitada na Torre Verde em 19 de maio de 1536.
A importância de Katherine Howard
Sua quinta esposa, Katherine Howard,teve muito impacto em sua vida.Katherine era prima de Elizabeth pelo lado materno e, mostrou grande interesse em sua enteada permanecendo a seu lado e dedicando-se a ela.Na sua primeira aparição empublico,Elizabeth ocupou a posição de honra em frente a ela. Este momento teve grande significância para Elizabeth que vivia nas sombras da vida palaciana.
Mas este estado de felicidade durou pouco tempo.Logo descobriu-se que Katherine cometeu adultério e, assim como sua mãe foi confinada na Torre de Londres, condenada a morte e executada na Torre Verde. Este deve ter sidoum episodio muito doloroso e confuso para Elisabeth que apresentava-se com 8 anos . A extensão deste impacto não pode ser mensurada, mas Robert Dudley, seu amigo de infância e confidente,relatou que ela disse para ele que ela nunca se casaria.

A vida de Elizabeth e seu irmão Edward

Elizabeth permaneceu com seu irmão, Edward, no Palácio real de Enfield (Londres). Ela e seu irmãosofreram muito a perda do pai e uniram-se na dor.Ambos temiam por seu futuro, com a morte desde magnífico rei. Ambos estavam órfãos. Elizabeth tinha 13 anos e Edward era rei da Inglaterra com 9 anos. A rainha logo casou-se com Lord Admiral, Thomas Seymour, irmão de Edward Seymour, tio do rei e protetor da Inglatera. Elisabeth,com seus serviçais foi viver com a rainha e seunovo marido.Este demonstrou um interrese cada vez maior em sua enteada, que agora tinha 14 anos. Ele era carismatico e charmoso e provavelmente, Elizabeth apaixonou-se por ele. Mas qualquer que tenham sido seus sentimentos por ele, Seymour tomou vantagem desta situação e começou a visita-la em seu quarto todas as manhãs, ás vezes acompanhado da rainha. O aconteceuexatamente entre Elizabeth e Seymour permanece como um mistério. Assim que a rainha morreu Seymour pediu a mão de Elizabeth em casamento, que recusou. Seymour enciumado , tramou a queda do Rei do poder para assumi-lo. Porém foi julgado por traição.

O Sexto casamento de Henrique VIII
A morte de Henrique VIII
O casamento da Rainha, com Lord Thomas Seymour
O mistérioque envolve Elizabeth I e Thomas Seymour

Aos 15 anos Elizabeth sentia-se ameaçada, ficando adoentada durante alguns meses.Acusada de estar grávida, foi rechaçada pelo irmão e proibida de frequentar a corte. Após algum tempo, recapturou sua imagem vestindo-se como verdadeira protestante, sem jóias ou qualquer ornamento.
Maria e Elizabeth fossem excluídas da sucessão, a coroa passaria à...
tracking img