Radiologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1923 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DA RADIOLOGIA Á TRADICIONAL. A RADIOLOGIA DIGITAL:
EVOLUÇÃO DO TIPO
TSRM G. DI PAOLA - M.URBANO
ASL BA2 - BARLETTA
O progresso tecnológico destas últimas décadas também representou para a Radiologia, e então para nós TSRM, uma evolução sem precedente.
O conceito e o mesmo termo de “Radiologia” até agora you/he/she é modificado dentro “Diagnóstico para Imagens.”
A imagem queradiologica tradicional evolui ele em Imagem Digital.
Angiografia Digitale, TC e RM já representam os exemplos de metódico encanta completamente no uso clínico, mas o futuro nos reserva a substituição completa do metódico clássico analógico desse digital.
Os sistemas tradicionais, constituiu por filmes e desenvolvimentos fotográficos, you/they são abandonados e substituíram pelo emprego do diagnósticoem vídeo computador-ajudado.

O TSRM não falará mais que fixando, desenvolvimento, telas de reforço, quarto escuro, mas e acima de tudo de máquinas fotográficas de televisão, ADCs, computador, recordações, matrizes de reconstruções, etc.
Seu trabalho será dirigido para as reconstruções das imagens: será o técnico do IMAGING.
A passagem da Radiologia Tradicional para a Radiologia Digitalemantém a fonte de exposição (RX) e il resultaram final (Imagem) como elementos fixos; a que o renova isto é a Tentativa Intermediária (Aquisição, Elaboração e Reprodução). Há pouco esta tentativa caracteriza a evolução.
O Imaging digital nos últimos anos sofreu uma evolução contínua que trouxe para sempre adquirir melhores imagens e em grau competir com esse tradicional (imagens analógicas). Esteúltimo ones são caracterizados pelo fato que o circumferentor do vir notável do paciente também é, ao mesmo tempo, o apoio em qual diretamente a imagem é formada e que permite a visualização disto.
O a maioria difundiu exemplo de apoio da imagem analógica é representado pelo Filme.
Na Radiologia Tradicional o filme age ambos de circumferentor e de mau de visualização que só responde à exposiçãoem um certo intervalo enérgico e de acordo com uma curva de conversão sem igual e definido.
Disto deriva que, enquanto na Radiologia Tradicional, está a Resolução de Contraste um amarrou entidade fixa às características do sistema, na Radiologia Digital o contraste pode ser manipulado para gostar de ser satisfatório a demandas diagnóstico específicas.
Nós tentamos entender qual'è o sistema derevelação da Radiologia Digital agora:
o Imaging Plate ou chapeou ao fluoroalogenuro de bário ativado ao europio ou fósforos chapeie fotostimolabili.
O Prato de Imaging está composto de uma camada de grânulos de fins de fluoroalogenuro de bário ativada ao europio dispersado em concentração elevada em um apoio de resina acrílico, flexível, resistente e protegeu de uma camada transparente.
OPrato de Imaging é apresentado em um cassete semelhante para esses usados para a radiologia convencional e you/he/she é usando exposto o tradizionli de radiogene de equipamentos.
Os fósforos de memória são fisicamente bem parecido às Telas convencionais de Reforço.
Na realidade, igualmente destes dura, quando you/they são golpeados por Rx que eles enviam para luz, só que os pratos podemarmazenar o deles/delas dentro de uma parte da exposição dos fótons X que constitui a imagem Oculta.
O I.P. you/he/she é constituído por uma camada enérgica de base dito Gangue de valor no qual os elétrons são achados em condição de quieto e de uma gangue de administração que é achada a um nível mais elevado de energia.
Se nós expomos o I.P. para o Rxes os elétrons dos fósforos para o estado dequieto é entusiasmado e do estado enérgico de base na qual são achados you/they (B.di Valenza) eles passam para ionização na Gangue de administração.
Como acontece nas telas de reforço, alguns elétrons perdoam a energia comprada que envia luz imediatamente e eles devolvem no B. de Valor.
Uma parte dos elétrons entusiasmados, fica apanhado no B. de administração nas Aberturas denominadas ao...
tracking img