radatsat

953 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

RADARSAT-1 & RASARSAT-2

Índice

1 – Características Gerais do Satélite
2 – Características do Sensores 2.1 – Características RADARSAT-1 2.2 – Características RADARSAT-2 2.3 – Comparação Entre RADARSAT-1 e RADARSAT-2
3 – Referencias 3.1 – Textuais 3.2 – Imagens 3.3 – Tabelas

1 – Características Gerais do Satélite

Desenvolvido sob a responsabilidade da Agência Espacial Canadense (CSA), o RADARSAT 1 foi o primeiro satélite de observação lançado do Canada, seu lançamento aconteceu no dia 04 de novembro de 1995 da base de Vandenberg na Califórnia.
A orbita em que o satélite foi lançado é héliossíncrona a 798km de altitute e inclinação de 98,6 graus.
Ele esteve em operação até o dia 29 de março de 2013, quando apresentou algumas anomalias irreversíveis e passou a ser considerado como não operacional, depois de 17 anos de serviço.
Neste meio tempo, ocorreram vários estudos, e preparações para lançamento do segundo satélite da linha RADARSAT, porém houveram muitos adiamentos, por diversas questões, mas finalmente, no dia 14 de Dezembro de 2007, foi lançado o satélite RADARSAT 2, que também foi desenvolvido pela Agência Espacial Canadense, mas em colaboração com a “MacDonald, Dettwiler and Associates Ltd” (MDA).
O RADARSAT 2, permite obter imagens mais precisas de qualquer zona do mundo, tanto de dia como de noite, e independentemente das condições meteorológicas, pois, as imagens são conseguidas através de radar, tendo como um dos principais objetivos, reforçar a vigilância marítima, monitoramento de gelo, gestão de desastres, monitoramento ambiental, gestão de recursos e mapeamento no Canadá e em todo o mundo.
Este radar demonstra a liderança da comunidade espacial canadense no desenvolvimento de tecnologia de sensoriamento remoto e apliações. Para gerir os recursos naturais e monitoramento do meio ambiente no século 21,

Relacionados