Racismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FAA – FACULDADE ALAGOANA DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFESSORA: AUREA CINTRA

GRUPO: RACHEL LIMA, ALESSANDRA, THIAGO BRANDÃO, GEANE SANTOS, SAULO PIMENTEL E RENATOCAVALCANTE.

TERMO XLIII - A PRÁTICA DO RACISMO COSTITUI CRIME INAFIANÇAVEL E IMPRESCRITÍVEL, SUJEITO À PENA DE RECLUSÃO, NOS TERMOS DA LEI.

Em toda sociedade existem leis que organizam a vida emconjunto. São gerações de homens que vão criando e reformulando as leis coletivamente, e elas são transmitidas através de códigos, decretos, constituições etc.como indivíduos isolados temos queaceita-las, sob pena de sofrermos castigos e punições por violá-las.
Existem leis que vão além da norma estabelecida, que tem um conteúdo moral e nos fazem refletir sobre os problemas implícitos.
Cadaindivíduo é responsável pelas suas ações e emoções, tornando-se responsáveis pelas suas atitudes.
Cada um adquire uma percepção diferente, individual de valor que são medidos de diferentes formas epesados, e esses valores podem ser mais ou menos significativos.
Do que foi dito, as pessoas, as classes, as religiões, as raças, cada qual tem seus valores, sem distinção e devem ser respeitados econsiderados por igual em qualquer circunstância por qualquer cidadão.
Racismo no Brasil é no mínimo atitude de ignorância as próprias origens.
Num país como o nosso onde há miscigenação de todas asraças, afinal aqui se instalou povos de todas as partes do mundo, principalmente no período da colonização.
Os alvos mesmo que inconscientemente são quase sempre os mesmos. Negros, mestiços, nordestinos,pessoas fora do padrão da moda, ou seja, obesos, magros demais, baixos e, principalmente se forem de uma classe menos favorecida.
“Os pobres no nosso país são os mais discriminados e não conseguememprego, estudo, dignidade e respeito.” A cota para negros é exemplo disso, porque tem de estar disponível para quem não tem condições de cursar uma faculdade paga, não por uma pessoa ser negra, a...
tracking img