racismo

Páginas: 3 (559 palavras) Publicado: 25 de setembro de 2014
As danças folclóricas são caracterizadas por um conjunto de danças sociais, peculiares de cada estado brasileiro. Por isso, as danças folclóricas possuem diversas funções como, porexemplo:comemoração de datas religiosas, homenagens, agradecimentos, dentre outras.
No Brasil, o folclore brasileiro possui muitas danças que representam as tradições e as culturas de determinada região. Assim, asdanças folclóricas surgiram da fusão das culturas europeia, indígena e africana, no qual são celebradas em festas populares caracterizadas pelas músicas, figurinos e cenários representativos.
DançasFolclóricas do Brasil
Bumba meu Boi

Samba de Roda
Frevo

Maracatu

Baião
Quadrilha
Catira

Jongo

{ Se vcs quiserem podem colocar isso mas vai ficar grande}
Danças Folclóricas do BrasilEstas são as principais danças folclóricas brasileiras:
Bumba meu Boi
Esta dança folclórica, conhecida em outras regiões brasileiras como o Boi-bumbá, é típica do norte e do nordeste. O Bumba meu Boipossui uma origem diversificada, pois apresenta traços das culturas: espanhola, portuguesa, africana e indígena. Além disso, o Bumba meu Boi é uma dança na qual a representação teatral é um fatormarcante, posto que a historia da vida e da morte do boi é declamada enquanto os personagens realizam suas danças.
Samba de Roda
O Samba de Roda surgiu no estado da Bahia no século XIX e representa umadança associada à capoeira e ao culto dos orixás. Surgiu como forma de preservação da cultura dos escravos africanos. O Samba de roda é uma variante do samba, que embora tenha se disseminado por váriaspartes do Brasil, é tradicional da região do Recôncavo Baiano.
Para saber mais, acesse o link: Samba e Capoeira
Frevo
O Frevo é uma dança típica do carnaval pernambucano surgida no século XIX.Diferente de outras marchinhas carnavalescas, o Frevo é caracterizado pela ausência de letras na qual os dançarinos seguram pequenos guarda-chuvas coloridos como elemento coreográfico. A palavra...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • racismo
  • Racismo
  • Racismo
  • racismo
  • Racismo
  • Racismo
  • Racismo
  • Racismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!