Racismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

JUCILANDIA MASCARENHAS SILVA















o professor do futuro e recontrução do
CONHECIMENTO .



















salvador
2012


jucilandia mascarenhas silva

















o professor do futuro e recontrução do conhecimento.Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, Processo Educativo no Contexto Histórico e Teoria Geral do Conhecimento.
Profs. Bernadete Strang, Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, Marcia Bastos e Okçana Batini.Tutora eletrônica: Claudia Veque Irias
Tutor(a) de sala:Sidnei Lima







salvador
2012


Introdução


Este trabalho discute o papel do docente na educação, de forma que este possa se assumir como mediador e trabalho social , na contrução de uma sociedade ,na qual os educadores desenvolvam a criticidade e possam, dessa forma lutar pelos seusinteressesem meio a sociedade.
Sem dúvidas , o professor , além de ser educador e transmissor de conhecimentos,deve atuar ao mesmo tempo , como mediador .Ou seja o professor deve se colocar ponte entre o estudante e o conhecimento para que , dessa forma , o aluno aprenda “pensar “ e a questonar por se mesmo e não mais peceber passivamente as informações como se fosse umdepósito do educador.
Percebemos então , que em relação a educação o docente tem nas mãos a responsabilibade de agir como sujeito em meio ao mundo e de ensinar para seus educando o conhecimento acumulado historicamente , dando –lhe a oportunidade também atuarem como protagonista na sociedade.
A intenção deste texto é discutir a importacia doprofessor nesta sociedade intensiva de conhecimento,considerando-o figura estratégia ,por figura estratégica entende sua centralidade na construção e funcionamento deste sociedade, ocupando lugar decisivo e formativo .
Para Durkhuim o fundamental para uma sociedade alcançar uma evolução ou desenvolvinento é necesssário que a nação ou país focalize seu investimento como base doprocesso ,sendo de acordo com o nível de educação elevado certamente iria produzir um melhor desenvolvimento.


Desenvolvimento :O professor do futuro e reconstrução do conhecimento.

O papel da escola forma cidadão,dar ao alunos os ensimamentos de que eles necessitam para viver e trabalhar neste mundo de evolução,bem como orinta-lo para vida . A escola é um espaço ondeaprende e crescem seu conhecimentos .
O professor é um ser prático que foi preparado para ensinar , assim vem exercendo sua função dando aula.Geralmemte os professores atua transmitir informações e definições, demostando e formulandos conteúdos programados .
O docente tem que se preocupar em melhorar no ses metódos de ensino tendo uma concepção de que aaula deve acontecer apenas na sala de aula o professor ensina a matéria, passando o exercício ,depois corrigim, fazendo sempre as mesma coisa,tornando a aula mecanizada, dando a entender que o aluno só aprende através do conhecimento do professor .Os professores que se julgam mais atualizados variam bastante os métodos de esnsino.
O aluno aprende através de reptições coma exegência do uso da memória, levando os alunos a decorar e não aprender, desmotivando pelos estudos (metódos tradicional ).É preciso que o professor assuma seu papel com o objetivo claro em ralação ao ensino ,levando em consideraçãoes a condicões de ambos lados , como parceiros intelectuais ,desiguais .
Em termos de desenvolvimento psicologico e dos lugares sociais...
tracking img