qwqwe

4596 palavras 19 páginas
A TRILHA
Por Amanda Cardoso Nunes, Brunna Ventura Constantino, Camila Borchardt de Azevedo, Débora Kronbauer, Gabriel Tonietto Seibel e Guilherme Lunardon de Borba.

INTRODUÇÃO

No distrito de Santos Reis em Montenegro um empreendimento familiar vem chamando atenção. A casa da Atafona já se transformou em ponto turístico e atrai vários visitantes interessados em suas atrações, história e filosofia. Baseada no conceito da sustentabilidade, a Atafona cativa com a energia da roda d’água e a trilha pelos seus hectares preservados.

A CONSCIENTIZAÇÃO E A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

A preservação ambiental é tarefa cada vez mais difícil de ser cumprida com a evolução do homem e, conseqüentemente, o avanço das indústrias. A ganância do homem e a industrialização do mundo têm prejudicado, dentre outros recursos naturais, o ar e o solo pela derrubada de árvores e descuido com grandiosos ecossistemas. As florestas e a mata nativa brasileira precisam ser preservadas, a humanidade é dependente de um ar e solo limpos. Infelizmente, ainda que polêmicas tenham retirado o tabu do assunto preservação a população, por vezes, ainda prefere ignorar a iminência das conseqüências que a falta de conscientização ambiental provocará, deixando que a derrubada ilegal de árvores, por exemplo, continue. O desmatamento avança e com ela o efeito estufa fica cada vez mais pronunciado nos lembrando do problema do aquecimento global, que atinge a todos.

DESMATAMENTO
O desmatamento é um processo que ocorre no mundo todo, resultado do crescimento das atividades produtivas e econômicas e, principalmente, pelo aumento da densidade demográfica em escala mundial, pois isso coloca em risco as regiões compostas por florestas.
A exploração que naturalmente propicia devastação através das atividades humanas já dizimou, em cerca de 300 anos, mais de 50% de toda área de vegetação natural em todo mundo.

As conseqüências da retirada da cobertura vegetal original são principalmente perdas de

Relacionados

  • weretr
    46252 palavras | 186 páginas
  • weretr
    46252 palavras | 186 páginas