Qwfrewkg

460 palavras 2 páginas
TRABALHO DE SOCIOLOGIA GERAL E JURÍDICA 1º Semestre Explicações introdutórias Nosso trabalho de Sociologia Geral e Jurídica terá como tema central os adolescentes em conflito com a lei. Já, como introdução aos nossos estudos, assistimos ao filme de Maria Augusta Ramos (Juízo), e, agora, chega às suas mãos o texto de autoria do professor (e advogado) Juarez Cirino dos Santos. Com base neste texto, conjuntamente com os colegas, vocês deverão desenvolver as seguintes atividades: a) marcar uma data para a realização de uma leitura e discussão (em grupo), sendo que esta atividade deverá ser registrada em ata; b) elaborar um relatório de pesquisa; c)responder às questões propostas. E não se esqueçam, o conteúdo do texto será cobrado em suas avaliaç!

1. Prazo para entrega O trabalho de Sociologia Geral e Jurídica deverá ser entregue no mesmo dia da avaliação oficial.

2. Valor da nota A nota deste trabalho, três pontos, irá compor a média bimestral.

3. Numero de participantes por Grupo De quatro a oito participantes.

4. Etapas do trabalho

1ª Etapa Estabelecer um dia para a leitura e discussão do texto, devendo tudo ser registrado em ata, não se esquecer que desta ata deverá constar: 1) data, horário e local; 2) registro

dos horários inicial e do final do encontro; 3) registro da presença, que deve ser devidamente assinada; 4) registro das discussões e conclusões às quais o grupo tenha eventualmente chegado.

2ª Etapa: elaboração e registro de pesquisa

Nesta etapa, os alunos deverão elaborar um relatório que registre e explique os passos seguidos para a elucidação das dúvidas eventualmente surgidas ao longo da leitura e da discussão.

3ª Etapa: responder às seguintes questões

a) Explique o que vem a ser, na visão do autor, “O comportamento anti-social como fenômeno normal da adolescência”. b) Explique o que vem a ser, na visão do autor, “A produção social da criminalidade e criminalização”. c) Explique, na visão do autor, o significado da

Relacionados