QVT CORRIGIDO

2478 palavras 10 páginas
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

JOÃO CARLOS DE ARAÚJO FURTADO

FATORES QUE INFLUENCIAM NA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

São Luís
2015

CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

JOÃO CARLOS DE ARAÚJO FURTADO

FATORES QUE INFLUENCIAM NA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Trabalho apresentado à disciplina de Desenvolvimento Pessoal e Profissional.
Orientador:
Prof. Msc. Mauro Leray.

São Luís
2015
RESUMO
No trabalho apresentado será feito uma introdução sobre a qualidade de vida no trabalho (QVT) dentro das empresas. É apresentado o que seria essa qualidade de vida no trabalho, suas características, importâncias e objetivos de estar dentro das empresas de qualquer porte.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5
2 ORIGEM ............................................................................................................................... 6
3 FATORES QUE INFLUENCIAM NA QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHO 7
4 A QUALIDADE DE VIDA DO TRABLHO HOJE 9 CONSIDERAÇÕES 10 REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO
Em geral, qualidade de vida refere-se às condições de vida do ser humano envolvendo diversos fatores, como o emocional, a saúde, relacionamentos, seu bem-estar físico e outros fatores importantes para ter uma boa vida. E no trabalho não é diferente, existe uma série de fatores que irão indicar como determinado trabalhador está se sentindo no seu trabalho em relação ao seu bem-estar pessoal.
Qualidade de vida no trabalho, de acordo com Fernandes (1996), trata dos aspectos que estão puramente relacionados ao conforto das pessoas no ambiente de trabalho, os quais são desenvolvidos por mediação das pesquisas realizadas por estudiosos da ciência comportamental. As mudanças em relação ao trabalho constituem o objetivo principal das ações referentes à qualidade de vida no trabalho.
A qualidade de vida no trabalho é considerada um fator importante, pois tem como objetivo fazer com que os funcionários se sintam satisfeitos e

Relacionados