Qustionario Janela de Johari

1797 palavras 8 páginas
JANELA DE JOHARI
Instruções
Não existem respostas “certas” ou “erradas”. A melhor resposta é simplesmente aquela que mais se aproxima da representação de sua maneira habitual de relacionar-se com os outros. Seja honesto consigo mesmo. Para cada uma das perguntas deste questionário, indique qual das alternativas é mais característica, ou representativa, da maneira pela qual você conduziria a situação descrita.
Algumas alternativas podem ser igualmente representativas de sua conduta. Apesar de existir essa possibilidade, escolha aquela que mais se aproxime de sua conduta. Para cada pergunta você terá cinco pontos, que pode em uma das seguintes combinações:
Se A é completamente representativa do que você faria e B está totalmente fora de cogitação, escreva “5” ao lado da letra A e “0” ao lado da letra B, em sua folha de respostas do questionário.
Se A é bastante representativa do que você faria em relação a B, escreva “4” ao lado da letra A e “1” ao lado da letra B.
Se A é somente um pouco mais representativa do que você faria em relação a B, escreva “3” ao lado da letra A e “2” ao lado da letra B. Cada uma das combinações anteriores pode ser usada de maneira oposta, quando B é mais representativo que A.
A
5
4
3
2
1
0

B
0
1
2
3
4
5

Questionário
1. Se um amigo meu tivesse um conflito de personalidade com um conhecido comum a nós dois, com o qual fosse importante mantermos boas relações, o que eu faria?
A( )
Diria a esse meu amigo que a sua responsabilidade é parcial nos problemas, com o nosso conhecido comum, e procuraria fazê-lo ver de que forma esse conhecido foi afetado.
B( )
Não me envolveria, pois não seria capaz de manter um bom relacionamento com ambos ao mesmo tempo, uma vez que já teria decidido o caminho que deveria seguir.
2. Se tivesse travado, recentemente, uma disputa acalorada com um amigo e percebesse que ele ficara com dúvidas a meu respeito, o que eu faria?
A( )
Evitaria que as coisas piorassem,

Relacionados