Qustionario de anatomia

350 palavras 2 páginas
Caso 3: As fraturas dos ossos do antebraço são as mais frequentes na criança e representam cerca de 45% de todas as fraturas pediátricas. Considerando a anatomia da região, responda.
1) O que fratura em galho verde?
*Em geral é uma fratura incompleta. O agente traumatizante produz o rompimento de uma cortical com grande deformidade angular e rotura do periósteo. Há conservação do córtex e do periósteo do lado oposto. Por vezes produz grandes deformidades e , consequentemente, uma necessidade de reposicionamento anatômico.
*Ocorre em ossos longos de crianças, sendo sempre uma fratura incompleta(que atravessa apenas parte do osso), pois parte da cortical óssea é sempre mantida (semelhante a um galho verde quebrado).Esse tipo de fratura sempre produz grande deformidade e é muito frequente nos ossos do antebraço como exemplo podemos citar as fraturas das diáfases do radio e da ulna.
2) Porque as crianças são mais predispostas à fratura em galho verde?
Seus ossos são mais flexíveis(elásticos) e resistentes do que os do adulto por possuírem uma quantidade maior de colágeno.
3) Quais os acidentes anatômicos conectam os osso do antebraço?
O antebraço é constituído pela ulna e pelo rádio. Seus acidentes anatômicos que permite a conexão entre eles é a incisura radial da ulna e a incisura ulnar do rádio
4) Comente os acidentes anatômicos proximais dos ossos do antebraço e quais entre eles se correlacionam como o úmero?
Parte proximal *Ulna: Olécrano, Incisura troclear, Processo coronóide, Incisura radial. *Rádio: Cabeça do rádio, Colo do rádio e Tuberosidade do rádio.
Partes correlacionadas com o úmero
*Ulna: Olécrano,Incisura troclear e processo coronóide que se encaixam na tróclea do úmero.
*Rádio: Cabeça do rádio que se articula com o capitulo do úmero.
5) Como reconhecer o posicionamento dos ossos do antebraço em relação ao lado do corpo ?
A Ulna é o osso mais longo do antebraço. Com o braço em posição anatômica localiza-se medialmente. Já o rádio

Relacionados

  • 79360628 Cabeleireiro Assistente 130626125352 Phpapp02
    22060 palavras | 89 páginas