qushasd

299 palavras 2 páginas
Com a realização desta atividade laboratorial podemos concluir que:
• Cada corante utilizado na parte 3 atua de forma específica e divergente sobre a célula: a água iodada cora os amiloplastos, asolução de vermelho-neutro cora os vacúolos, e a solução de azul de metileno cora o núcleo das células. Existem diversas técnicas de preparação que possibilitam uma melhor visualização dos materiaisao MOC e que os conservam, para além de evidenciarem certas estruturas, como no caso da coloração. As técnicas de coloração são muito importantes na observação das células porque facilitam a observaçãodas mesmas, e proporcionam ao observador um trabalho mais pormenorizado e credível pois permitem evidenciar determinados organitos pelo uso de corantes.
• A célula animal, apesar de diferente davegetal, apresenta organelos similares ao desta, como a membrana plasmática, o citoplasma e o núcleo. Apresenta também diferenças, como a ausência de parede celular e de vacúolo nas células animas epresença dos mesmos nas células vegetais e a ausência de centríolos na célula vegetal e presença dos mesmos na célula animal.
Com a realização desta atividade laboratorial podemos concluir que:
• Cadacorante utilizado na parte 3 atua de forma específica e divergente sobre a célula: a água iodada cora os amiloplastos, a solução de vermelho-neutro cora os vacúolos, e a solução de azul de metilenocora o núcleo das células. Existem diversas técnicas de preparação que possibilitam uma melhor visualização dos materiais ao MOC e que os conservam, para além de evidenciarem certas estruturas, como nocaso da coloração. As técnicas de coloração são muito importantes na observação das células porque facilitam a observação das mesmas, e proporcionam ao observador um trabalho mais pormenorizado ecredível pois permitem evidenciar determinados organitos pelo uso de corantes.
• A célula animal, apesar de diferente da vegetal, apresenta organelos similares ao desta, como a membrana plasmática, o...

Relacionados