Quimocaloriamobile

948 palavras 4 páginas
TITULO: QUIMOCALORIAMOBILE
Equipe:
Cassio Pinheiro Oliveira¹;
Leonardo Rocha Moreira¹;
Alan Martins Silva²;
Roseli da Rocha Barbosa²;
Wallinson Deives Batista Lima²;

1 - Professores orientadores do curso técnico em informática da eeep Maria Cavalcante Costa – Quixadá-ce 2 - Alunos do curso técnico em informática da eeep Maria Cavalcante Costa – Quixadá-ce

RESUMO
O QuimoCaloriaMobile é uma aplicação desenvolvida para dispositivos móveis que funcionam com o sistema operacional Android. Ele trabalha calculando a quantidade de calorias gastas em relação ao peso e ao tempo.
Descrição geral

O QuimoCaloriaMobile é um software desenvolvido por alunos do 3º ano de Informática da EEEP Maria Cavalcante Costa para dispositivos móveis que funcionam com o sistema operacional Android. Ele trabalha calculando a quantidade de calorias gastas em relação ao peso e ao tempo.

Como funciona a aplicação?
Através do peso requerido pelo sistema para o funcionamento, o usuário selecionará em uma tela o exercício que queira fazer, a partir disso um cronômetro iniciará indicando o tempo da atividade, após seu encerramento basta selecionar a opção parar e o aplicativo mostrará uma mensagem final com o tempo de duração e as calorias “queimadas.”
Porque Android?
Android é um sistema operacional desenvolvido inicialmente pela Google para smartphones e tablets. O Sistema é baseado em Linux, e possui código aberto, o que ajudou muito em sua ascensão, pois além de ser apoiado por uma das empresas mais famosas da internet, surgiram logo em seguida diversas ferramentas para pessoas que quisessem desenvolver para plataforma Android.
Além de inúmeras ferramentas (muitas delas disponibilizada pela própria Google), o Android tem sua própria loja de aplicativos, o Google Play, onde os desenvolvedores podem publicar e vender seus projetos.

MOTIVAÇÃO

Com a chegada dos novos equipamentos tecnológicos, as pessoas estão ficando cada vez mais sedentárias, possuindo cada vez

Relacionados