Quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Grande parte dos aquecimentos utilizados em laboratórios é feitos com o bico de Bunsen, que recebe um gás combustível (exp. gás de cozinha), que entra por uma pequena de um tubo,que possui orifícios “janelas” que podem ser fechadas ou abertas como fonte de aquecimento.

No bico de completa que Bunsen existe a combustão é rica em O2, possui a chama azul, porque aentrada de O2 esta aberta e a chama são a, mas quente “chama oxidante”, e na combustão incompleta a chama é amarelada porque quando fechada as chamas se torna, mas fria “chama redutora”.1. Objetivo

Encontrar a diferença entre o calor das duas chamas.

1. ObjetivoEspecifico

Encontrar a diferença entre as cores das chamas e a sua serventia em experimentos.1. Procedimento

Abrimos a válvula do gás GLP, depois acendemos o fosforo e abrimos a válvula do bico de Bunsen bem devagar, logo após foi verificado a janela de entrada de ar quepode ser utilizada tanto aberta como fechada de acordo com o experimento.





























































2.Resultados e Discussões

A janela do bico de Bunsen quando aberta permite a entrada de O2, tornando a chama azul quase invisível, e a intensidade da temperatura maior, sendo utilizada paraaquecimento que alguns experimentos que são necessárias maiores temperaturas. Ao fecharmos a janela, diminuindo a entrada de O2, constatamos que a chama se torna amarela nas extremidades, com atemperatura inferior a chama azul.























































3. Conclusão

Com isso concluímos que a alta...
tracking img