Quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (743 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]





Universidade Estácio de Sá – Campus Norte Shopping

Disciplina: Química Geral





Determinação da água de cristalização do sulfato cúpricoProfessora:

Elizabeth Quelle do Nascimento

Componentes do Grupo:

Ariel A.Fonseca

MarcosC.Oliveira

Patrícia Mendes

Beatriz Aguilera

Jéssica A.Oliveira





Relatório de Química Geral



Relatório N. 02 – Cálculos Químicos.



Determinação da água de cristalizaçãodo sulfato cúprico



Resumo:



O principal aspecto a ser abordado é determinar o número de mols de água que estão combinando com sulfato de cobre. Em que a cor do sulfeto hidratado é azul e na medidaem que se eleva a temperatura, ocorre uma desidratação, levando da coloração azul para a coloração branca, indicando a eliminação da água.





Introdução



Esse procedimento experimental foi feitopara determinarmos a água de cristalização do sulfato cúprico, sendo necessárias para realizar o experimento, algumas informações dadas no exercício, para então acharmos o resultado dos mols doSulfato de Cobre II solicitados.

Nesse experimento precisamos realizar a desidratação do sal hidratado (X.(H20)y), para encontrar o numero de moléculas que hidratam o sulfato de cobre II e também obtermosos dados pela desidratação da amostra do sal hidratado.

Para encontrar o resultado, temos alguns equipamentos e aparelhagens necessárias, tais como: Bécher, termômetro de mercúrio, cadinho deporcelana e uma balança analítica, que é capaz de pesar uma massa com precisão.

Durante o procedimento experimental vemos que inicialmente já verificamos duas pesagens distintas, uma com o valor do salhidratado e a outra após o sal ser pulverizado, o mesmo nós informa outro valor e depois de encontrado isso, nós subtrairmos o segundo resultado com o primeiro, encontrando o valor da massa no sal...
tracking img