Quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (746 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA RIBEIRÃO PRETO - PRÁTICA DE LABORATÓRIO
2ª SÉRIE ENGENHARIA - LABORATÓRIO DE FÍSICA
EQUILÍBRIO EM UM PLANO INCLINADO

ÍNDICE

• Página 2 – Introdução
• Pagina 3 –Objetivo, Material Utilizado, Parte Experimental 1 e 2.
• Página 4 – Parte Experimental 3,4 e 5.
• Página 5 – Parte Experimental 6 e 7, Conclusão.
• Página 6 – Referência Bibliográfica.

Prof. LeandroPereira (Física)
Faculdade Anhanguera Ribeirão Preto (2ª Série Engenharia)
Data: / /2011
FACULDADE ANHANGUERA RIBEIRÃO PRETO - PRÁTICA DE LABORATÓRIO
2ª SÉRIE ENGENHARIA - LABORATÓRIO DEFÍSICA
EQUILÍBRIO EM UM PLANO INCLINADO

INTRODUÇÃO
Neste relatório encontra-se um estudo prático sobre as Leis de Newton que compreende: Na 1ª Lei de Newton todo corpo tende a manter seu estadode repouso ou de movimento retilíneo e uniforme (ou seja, com velocidade constante), a menos que forças externas provoquem uma variação nesse movimento.
Na 2ª Lei de Newton define-se primeiramentena importância da força introduzida na lei, onde a força é o resultado de interação entre corpos. Esta variação pode produzir equilíbrio, variação de velocidade ou deformação.. a força resultanteproduz, num corpo de massa m uma aceleração a na mesma direção e sentido da força resultante. Dado por: FR = m . a. A unidade de força é N (Newton) 1N = (1Kg) . ( 1m/s2 ) A força peso também é um fatorconsiderável e não pode ser confundido com a massa.Enquanto a massa é uma propriedade da matéria e seu valor é constante em qualquer lugar, o peso é uma força e sua intensidade varia dependendo do localonde se encontra, por causa do envolvimento da força gravitacional. Dado por: P = m.g.
Já na 3ª Lei de Newton o par ação e reação nunca atuam no mesmo corpo. Toda ação gera uma reação de mesmaintensidade, mesma direção e sentidos opostos. É exemplificado pelo vôo de um helicóptero, onde o mesmo empurra o ar para baixo (ação) e o ar empurra o helicóptero para cima (reação). Neste caso, cita-se...
tracking img