Quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (392 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão ambiental
A Questão Ambiental é um processo contínuo de reformulação. Ela é mais do que geralmente de forma leiga se conhece sobre o tema "Meio Ambiente". Nas décadas de 60 e 70 quando seaprofundou a Questão do meio ambiente, tínhamos uma definição ambiental muito limitada. Resumindo-se a fauna, flora, poluição etc. Hoje a Questão Ambiental é muito mais abrangente, determinando desde ositens já levantados, mas expandindo ao meio em que se vive.,. Hoje o meio ambiente é definido desde o "chão da fábrica", arte, cultura, etc. Por exemplo: Uma pichação em monumento público, hoje émais que um ato de vandalismo e sim um crime ambiental.

A questão ambiental é um problema que traz consequências... Essas consequências afetam o mundo todo. O Brasil, na questão ambiental, está àfrente de alguns países do chamado primeiro mundo, que ainda não contam com legislação que trata especificamente do assunto.

Impactos Ambientais é tudo que é causado por efeitos estranhos a natureza,por exemplo, jogar produtos químicos em um determinado rio. Jogar plásticos e lixos nas ruas e nos acampamentos. A ação das queimadas, referente aos danos causados no solo.
O QUE CAUSA ESSES IMPACTOS- Normalmente é o "bixo homem" com sua ganância de querer sempre mais.

Chuva acida: Esta acidez da chuva é causada pela solubilização de alguns gases presentes na atmosfera terrestre cuja hidróliseseja ácida. Entre estes se destacam os gases contendo enxofre proveniente das impurezas da queima dos combustíveis fósseis.
Efeito estufa:
O efeito estufa é gerado pela derrubada de florestas epela queimada das mesmas, pois são elas que regulam a temperatura, os ventos e o nível de chuvas em diversas regiões. Como as florestas estão diminuindo no mundo, a temperatura terrestre tem aumentado namesma proporção.

Intervenção do homem no meio ambiente
Nosso planeta não é estático nem imutável. Os desastres naturais estão aí para provar isso.
 Homem não só vive na natureza como intervém...
tracking img