Quimica sanitaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As características da água são físicas, químicas e biológicas de acordo com sua utilização. Ela é classificada com sua potabilidade, com segurança para o ser humano e bem estar do ecossistema aqualidade depende das condições naturais.
Precipitação é toda água que cai da atmosfera na superfície da terra. O contato com a água contaminada pode afetar a saúde através da ingestão direta, preparo dealimentos, higiene pessoal, entre outras maneiras.
Doença veiculada pela água são aquelas em que a água atua como veículo de agentes infecciosos. O monitoramento indireto da água se faz medianteparâmetros que reflitam a qualidade da água, e que estão diretamente ligados a proteção das comunidades aquáticas.
IQA; Temperatura da água, ph, oxigênio dissolvido, demanda bioquímica de oxigênio,coliformes termotolerantes, nitrogênio total, fósforo total e turbidez. As variáveis que indicam presença de substâncias tóxicas são teste de, mas, potencial de formação de trihalometanos-pfthm, número decélulas de cianobactérias, cádmio, chumbo, cromo total, mercúrio e níquel. Variáveis que afetam a qualidade organoléptica são ferro, manganês, alumínio, cobre e zinco.
Microrganismos indicadores depoluição fecal são aqueles cuja presença na água é evidencia de que ela está poluída com material fecal de origem humana ou de outros animais de sangue quente. Características importantes de organismosindicadores: estar presente em águas poluídas e ausente em águas não poluídas, estar presente na água quando os microrganismos patogênicos estão presentes, ser incapaz de multiplicar-se no ambienteaquático ou multiplicar-se menos que as bactérias entéricas, ser aplicável a todos os tipos de água, ser detectado através de uma metodologia rápida, simples e barata.
Bactérias do grupo coliformes:bactérias bacilos gram-negativas, não esporuladas, aeróbios ou anaeróbios facultativos, capazes de crescer na presença de sais biliares, são oxidase negativos. Dois subgrupos de coliformes: totais e...
tracking img