Quimica REDdução e Oxidação

1131 palavras 5 páginas
Reações de ÓXIDO-REDUÇÃO

São Paulo

Resumo

Neste experimento foram utilizados materiais de laboratórios adequados para tal experimento, tomando cuidado com as possíveis contaminações e procurando manter foco centrado na observação das reações, de maneira a ter uma analise de dados e dos resultados o mais fiel possível. Utilizou-se a norma ABNT(1) pertinente para a confecção desse relatório.
.

Sumário
Objetivo .............................................................................................................. 4

Introdução Teórica .............................................................................................. 5

Procedimento Experimental ................................................................................8

Conclusão ...........................................................................................................10

Referências Bibliográficas .................................................................................11

Objetivo

O objetivo desta sequência de experimentos é verificar as reações de Óxido-Redução das substâncias de cada experimento e determinar quais serão os agentes oxidantes e os agentes redutores deste experimento.

Introdução Teórica
Óxi-Redução: São reações em que há mudança do nox de um ou mais elementos através de transferência de elétrons (e) de uma molécula para outra. As Reações de Oxi –redução são também chamadas de Redox ou Oxi – Red ou Óxido - Redução.
A Oxidação é à perda de elétrons em uma reação. Na oxidação ocorre um AUMENTO no nox da espécie química.
A Redução é o ganho de elétrons em uma reação. Na Redução ocorre uma diminuição no nox da espécie química. Este processo é simultânea, enquanto um componente perde elétrons o outro ganha esses elétrons, por isto denominamos o redutores como os que ganham elétrons e oxidantes os que

Relacionados

  • Metalurgia do pó
    46660 palavras | 187 páginas