Quimica nas drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1583 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio estadual Mário Augusto Teixeira de Feitas
Turma B do 3º ano do ensino médio de 2012

Química nas Drogas Lícitas e Ilícitas

Salvador – 2012
Andriele Oliveira
Camila Bouças
Joissy Araújo
Lalesca Dantas
Luisa Santana
Natália Vasconselos
Victória Garcia


Química nas Drogas Lícitas e Ilícitas

Pesquisa elaborada como parte integrante dadisciplina de Química do 3ª ano do ensino médio do Colégio estadual Mário Augusto Teixeira de Feitas, utilizado como requisito de avaliação na disciplina.

Orientador: Profº. Moisés

Salvador – 2012

Sumário

Introdução - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 1
Drogas - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - 2
Drogas Lícitas - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 2
Exemplos - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 2
Drogas Ilícitas - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 4
Exemplos - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 4
Tipos de drogas - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 5
Referência Bibliográficas - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 6

Introdução

Drogas:LÍCITAS, ILÍCITAS, EXEMPLOS E TIPOS: ESTIMULANTES, DEPRESSORAS, PSICODÉLICAS, PSICOATIVAS, ALUCINÓGENAS. COMOAGEM NO CORPO CAUSANDO DEPENDENCIA, MACONHA, COCAÍNA, ETC, E COMO AGEM NO CORPO HUMANO .






Drogas : são definidas como toda substância, natural ou não, que modifica as funções normais de um organismo. Também são chamadas de entorpecentes ou narcóticos. A maioriadas drogas são produzidas à partir de plantas (drogas naturais), como por exemplo a maconha, que é feita com Cannabis sativa, e o Ópio, proveniente da flor da Papoula. Outras são produzidas em laboratórios (drogas sintéticas), como o Ecstasy e o LSD. A maioria causa dependência química ou psicológica, e podem levar à morte em caso de overdose. . Existem exames médicos que conseguem detectar apresença de várias drogas no organismo – são chamados de Exames Toxicológicos.As pessoas que tentam abandonar as drogas podem sofrer com a Síndrome de Abstinência, que são reações do organismo à falta da droga.O tráfico de drogas é chamado de narcotráfico. Algumas dessas substâncias são utilizadas em medicamentos (drogas lícitas), outras são proibidas em quase o mundo todo (drogas ilícitas).

DrogasLícitas : As drogas lícitas são substâncias que podem ser produzidas, comercializadas e consumidas sem algum problema. Apesar de trazerem prejuízos aos órgãos do corpo são liberadas por lei e aceitas pela sociedade. São consideradas drogas lícitas qualquer substância que contenha álcool, nicotina, cafeína, medicamentos sem prescrição médica, anorexígenos, anabolizantes e outros.As drogaspermitidas por lei são as mais consumidas e as que mais resultam em fatalidades diárias, já que através das alterações realizadas no organismo um indivíduo perde o controle e acaba por fazer coisas que no normal não seriam feitas. Além disso, o organismo tende a ficar mais preguiçoso já que as drogas lícitas relaxam o organismo de forma exagerada. 

Exemplos :

* Álcool

Efeitos - A primeirasensação que o álcool provoca é de segurança. O usuário se sente desinibido e solta suas emoções. Depois vêem os efeitos depressores como falta de coordenação motora e sonolência.
Uso contínuo - Nos jovens, o comportamento é psicológico, ou seja, eles passam a depender do álcool para criar coragem e vencer inibições. Na idade adulta, o dependente pode desenvolver cirrose hepática, problemas...
tracking img