Quetoes de nados peito crawl, costas, borboleta e peito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 11 (2673 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NADO CRAWL



Qual o significado da palavra crawl?

RASTEJAR

Até 1844, como era o nado crawl?

Até 1844, era realizado com uma braçada de peito executado na lateral do corpo com batimentos cruzados de pernas no plano vertical

O que significa single overarm stroke, e como surgiu esta nomenclatura?

Em 1844, alguns nadadores norte-americanos atuaram em Londres (ING) vencendo todasas provas disputadas. Foi apresentado um nado que passou a tirar a braçada da água e levá-los à frente. O nado recebeu o nome de “Single Overarm Stroke”.

O que significa doble overarm stroke?

Nova modificação deu lugar ao Double Overarm,em que as braçadas eram elevadas para frente,de forma alternada. Este nado foi aperfeiçoado em 1893 por uminglês chamado J. Arthur Trudgen

Quem foiFrederick Cavill?

Foi aí que o inglês Frederick Cavill, ao observar indígenas australianos nadando sugeriu a movimentação de pernada no plano vertical e na superfície da água. Assim surgiu o Nado Crawl Australiano.



Quais são as três funções da pernada?

A ação de membros inferiores tem três funções:

Equilíbrio, Sustentação e Propulsão.



Qual é aproximadamente a porcentagem dapropulsão da pernada?

APROXIMADAMENTE DE 30 A 40 PORCENTO

Quais são as 5 fases da movimentação da braçada?

FASE DE ENTRADA NA ÁGUA;

FASE APOIO NA ÁGUA;

FASE DE TRAÇÃO NA AGUA,

FASE DE FINALIZAÇAO NA AGUA,

FASE DE RECUPERAÇÃO FORA DA AGUA

Qual destas fases é realizada fora da água?

FASE DE RECUPERAÇÃO FORA DA AGUA

Por quê se flexiona o cotovelo na fase aquática do nadocrawl?



Qual é a fase de maior propulsão da braçada no nado crawl?

Fase de finalização



Quais são os tipos de respiração no nado crawl?

Unilateral: ocorre quando o nadador faz uma respiração para cada ciclo de braçada. vantagem de propiciar melhor oxigenação para o nadador, fazendo com que ele tenha um retardo no processo de fadiga.

Bilateral: acontece a cada um ciclo e meio dabraçada para cada respiração. A vantagem é a simetria das braçadas, favorecendo o alongamento dos dois lados.



O que é rolamento de ombro e qual a sua finalidade?

O rolamento de ombros acontece nos nados crawl e costas para um melhor alcance do membros superiores e uma menor resistência frontal.



Qual é aproximadamente a porcentagem da propulsão da braçada no nado crawl?Cerca de aproximadamente 60 a 70 por cento da propulsão do nadador provém da braçada.


NADO PEITO



Explique com suas palavras a mecânica do nado de peito.

Os movimentos dos braços para frente e para trás são realizadas dentro d'agua, os pés são trazidos junto ao corpo com os joelhos dobrados e abertos continuando continuando os movimentos de extensão lateral e ação giratória das pernasQual é a propulsão da pernada do nado de peito, e porque ela é maior que a pernada dos outros estilos.
Em todos os outros estilos a propulsão dos braços corresponde de 60% a 80% da propulsão, com as pernas fazendo um papel secundario, no caso do peito as pernas podem promover uma propulsão de até 80%.
Quais são as fases da pernada do nado de peito?
Recuperação, Varredura para fora, Varredurapara dentro e sustentação e deslize.
Com qual parte do pé que é empurrada a água no nado de peito?
Com a sola do pé
O que significa varredura para fora e para dentro?
Varredura para fora: com a recuperação das pernas os pés se flexionam e se viram para fora, iniciando um movimento circular para fora.
Varredura para dentro: movimento propulsivo da pernada as pernas se movimenta-se para baixo,para trás e para dentro até que estejam completamente estendidas e praticamente unidas atrás do nadador.
Descreva o movimento de recuperação da pernada do nado de peito.
As partes inferiores das pernas são conduzidas para frente até que estejam muito perto das nádegas. Os nadadores devem deixar cair os quadris, os pés estendidos e os joelhos devem separar-se, mantendo os pés dentro do limite do...
tracking img