questões ti sepi unip adm

842 palavras 4 páginas
Pergunta 1
1. A Análise do Ciclo de Vida (ACV) é:

a. Uma técnica para avaliação dos aspectos sociais e dos impactos potenciais associados a um serviço, compreendendo etapas que vão desde a retirada da natureza das embalagens elementares que entram no sistema produtivo (túmulo) à disposição do produto final (berço).

b. Uma técnica para avaliação dos aspectos ambientais e dos impactos potenciais associados a um produto, compreendendo etapas que vão desde a retirada da natureza das matérias-primas elementares que entram no sistema produtivo (túmulo) à disposição do produto final (berço).

c. Uma técnica para medição dos aspectos culturais e dos impactos potenciais associados a uma obra prima, compreendendo etapas que vão desde a retirada da essência das matérias-primas elementares que entram no sistema produtivo (inspiração) à disposição do produto final (transpiração).

d. Uma proposta para interpretação dos aspectos ambientais e dos impactos potenciais associados a um movimento, compreendendo etapas que vão desde a arrancada das matérias-primas específicas que entram no sistema produtivo (indústria) à disposição do produto final (loja).

e. Uma técnica para avaliação dos aspectos ambientais e dos impactos potenciais associados a um produto, compreendendo etapas que vão desde a retirada da natureza das matérias-primas elementares que entram no sistema produtivo (berço) à disposição do produto final (túmulo).

1 pontos
Pergunta 2
1. O conceito de sustentabilidade social, segundo a definição da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, define-se por:

a. desenvolvimento econômico vigente.

b. ação de adquirir novamente o que foi perdido, nem sempre viável e às vezes desnecessário, recomendando-se então uma reabilitação.

c. utilização racional de um recurso.

d. desenvolvimento que satisfaz as necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de

Relacionados

  • Trabalho de pesquisa sobre governança de ti
    4671 palavras | 19 páginas
  • PIM III E IV
    12246 palavras | 49 páginas