QUESTÕES SOBRE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

267 palavras 2 páginas
1) No entendimento do grupo, como pode ser definido Comportamento do Consumidor ?

2) Quais são as principais atividades que definem o Comportamento do Consumidor ? Explique cada uma delas.
Obtenção = são atitudes que induz a compra ou receber o produto

3) Por que o comportamento do consumidor pode ser definido como um campo de estudo que foca nas atividades do consumidor ?
Pois é necessário entende-lo como ele age, pensa e decide, o estudo do consumidor definirá a maneira como iremos trabalhar lançar produtos dependerá de o conhecermos bem, desde cultura até seu conhecimento. Pois antes se estudava - se por que as pessoas compram e hoje já estudamos o porquê e como elas consomem além de por que e como elas compram.
4) Por que estudar Comportamento do Consumidor ?
Existem vários motivos, por razões estudantis, pelas necessidades das empresas em entender o comportamento do consumidor, sabendo posicionar-se corretamente no mercado com seus produtos.
Há também uma grande necessidade de conhecimento nesta área, pois o consumidor esta cada vez mais exigente, tem pouco tempo para estudar o produto e a compra, sendo assim, os profissionais da área precisam fazer esta leitura de maneira correta, atingindo assim as necessidades do consumidor através de seus produtos e principalmente seus serviços.

5) Com base no case apresentado “O consumidor também acordou no Brasil”, apresente os principais erros e acertos referente ao comportamento do consumidor, das empresas que estão em destaques.

6) Apresentar um case de sucesso ou de fracasso sobre comportamento do consumidor – baseando no MixMarketing.

Baby bomer ADAIR = koelser_adair@pesa.com.br
PINDUCA = luis.santos@iriedi.com.br

Relacionados