Questões de filosofia unitalo 2 semestre

422 palavras 2 páginas
1- Platão fala que as crianças sem seus preceptores são como escravos, e mais na frente relata que as crianças são diferentes dos escravos. por qual motivos ele faz essa comparação?

2- Platão usa muitos termos para definir as crianças. qual era o ponto de vista dele sobre cada termos usado no texto ?

3- Pela diferença de épocas e educação, fazendo a ponte entre o texto e nossas realidades. a visão das crianças como ela sendo o fruto da sociedade continua ou não vemos mais isso ?

4- Pela diferença de épocas e educação, fazendo a ponte entre o texto e nossas realidades. a visão das crianças como ela sendo o fruto da sociedade continua ou não vemos mais isso ?

5- qual era intenção politica de Platão de estudar a infância? qual era a intenção....

6- Sócrates" descreve as disposições naturais que devem ter tais guardiões, quais as intenções dele com essas palavras? 7- Sócrates" afirma que se deverá ser extremamente cuidadoso na escolha dos textos com os quais as crianças entrarão em contato em primeiro lugar. Ele dá a seguinte razão?

8- Platão, a vida humana e o gênero humano como um todo estão marcados pela incompletude?

9- Platão diz que quando alguém se embriaga desaparecem inteiramente suas sensações, suas lembranças, suas opiniões e seus pensamentos, e ele permanece com "a mesma disposição da alma de quando era uma criança pequena"?

10- Sócrates" argumenta para "Alcibíades" que se ele quer ter algum sucesso na vida política ele deve antes ocupar-se de si mesmo, toma como exemplo os persas ,quais foram os exemplos?

11- Platão diz que as crianças não têm razão, compreensão ou juízo ,com que intenção?

12- O infante é considerado inexperiente, ou pouco desenvolto, devido seu tempo de existência. Considerando este aspecto, e sobe a luz da bibliografia, Cácicles, Sócrates ou os dois tem razão? Justifique.

13- Segundo Sócrates qual a importância de apresentar a filosofia na idade adulta, e as

Relacionados

  • dj6obdb3l8 20141120081131872 70536
    130579 palavras | 523 páginas