Questoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
0 a 1 mês
Durante as primeiras semanas de vida, os recém-nascidos enxergam apenas objetos que estejam próximos cerca de 50 cm. Nesta fase, os bebês reconhecem sua mãe pelo cheiro e sua voz faz comeles se acalmem.
Também começam a movimentar a cabeça de maneira oscilante e mantêm membros flexionados passando a explorar as mãos ao final desse período. Como neste estágio de desenvolvimento osbebês crescem rapidamente é necessário oferecer-lhes doses generosas de alimento e sono.
1 á 3 mesês
Nesse estágio o bebê começa a responder melhor aos estímulos sonoros. Ele pode estranhar o própriosom do próprio coração ou tentar localizar com os olhos de onde está vindo qualquer barulho diferente. Outra novidade são as vocalizações mais prolongadas, gargarejos e ruídos que, para os pais, podemdemonstrar os primeiros contornos de sua personalidade.
Também acompanham objetos e pessoas com os olhinhos. O crescimento continua acelerado e entre dois e três meses a maioria dos bebês passaa dormir melhor à noite e menos durante o dia.

3 á 6 mêsês
Entre o terceiro e o sexto mês de vida, o comportamento do bebê fica mais previsível aos pais. Aos poucos os balbucios tomam formas silábicas einiciam-se os "gugus" e "dadás" dos pequenos. Rolam com facilidade e, aos cinco meses sentam-se sozinhos ou usando um apoio.
Neste período, eles querem explorar os objetos com a boca, imitamexpressões faciais, distinguem e repetem sons vindos de objetos. Os dentinhos começam a aparecer mais ou menos aos seis meses de idade: primeiro os centrais da parte de baixo, depois os centrais de cima. Nosexto mês, os bebês sabem bem diferenciar seus pais de estranhos.
6 á 9 meses
Os bebês ficam mais firmes neste período e sentam-se bem sem apoios. Por volta dos sete meses se arrastam com facilidadee depois, começam a engatinhar, alguns pulam essa etapa e passam a ficar em pé se apoiando e se interessam mais por brincadeiras.
Os músculos e a coordenação motora estão mais desenvolvidos...
tracking img