Questoes E Resoposta Aula Temas 7 Sistema De Informa Es Gerenciais

1317 palavras 6 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME
Priscila helena Nunes Silvestre RA
8061796980

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução: O emprego verde pode ser definido como aquele que coopera para preservar e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos e ao mesmo tempo a qualidade ambiental.
Os empregos verdes são como um tipo de símbolo em economias e sociedades que são mais sustentáveis e que são capazes de conservar a preservação do meio ambiente para o amanhã.
Existem atualmente milhões de empregos verdes e estão centralizados em setores econômicos, eles são extraordinários em termos da não emissão de gazes de efeito estufa, no abastecimento de energias renováveis no estimulo ao uso de matérias-primas em tornar mínimo a geração de lixo e poluição; protegendo e restabelecendo o ecossistema aproveitando serviços ambientais trazendo sua contribuição a economia e empregos e com isso renda.
Pode se dizer então que ela emprega diversos setores que visam na; produção, distribuição e no consumo.
E são eles:
Fornecimento de energia renovável; gaseificação integrada/ sequestro de carbono Cogeracao(produção combinada de calor e energia) Energias renováveis (eólica, solar, biocombustíveis, geotérmica. Pequenas centrais hidrelétricas); células de combustível.
Construções: iluminação, aparelhos e equipamentos de escritório energicamente eficientes; Aquecimento e arrefecimento solar, painéis solares;
Retroajuste (retrofitting);
Edifícios verdes (janelas, isolamento, materiais de construção,

Relacionados