Questoes up

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2246 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Quais os princípios essenciais do FurbUP? O que significa cada um deles?


R: O FurbUP está baseado em quatro princípios essenciais de suporte mútuo.
Equilibre prioridades concorrentes para maximizar valor ao stakeholder – conhecer seu público para um maior entendimento, compreender primeiramente o problema para encontrar uma solução,utilize cenários para capturar requisitos,estabeleça prioridades,adapte-se continuamente a mudanças no ambiente e às necessidades dos stakeholders, saiba quando parar.


- Colabore para alinhar interesses e compartilhar compreensão – crie uma equipe colaborativa para manter um ambiente de trabalho saudável.


- Focalize cedo na arquitetura para minimizar riscos e organizar o desenvolvimento- crie praticas/cenários para focar a equipea fim de minimizar riscos e organizar o desenvolvimento.


-Evolua para continuamente obter avaliações e melhore – demonstre valor incremental através de avaliações aos envolvidos no projeto.



2) Como é definido o ciclo de vida de desenvolvimento do software FurbUP? Quantas e quais fases são definidas? Como pode ser dividida cada uma destas fases?


R: FurbUP é um processoiterativo com as iterações distribuídas por quatro fases: Concepção, Elaboração, Construção e Transição.
Cada fase pode ter tantas iterações quantas forem necessárias (dependendo do grau de inovação do domínio do negócio, da tecnologia sendo utilizada, da complexidade arquitetural e do tamanho do projeto, para nomear uns poucos fatores).
Para oferecer um início rápido para as equipes planejaremsuas iterações, o FurbUP proporciona templates de estrutura de decomposição de trabalho (WBS - Work Breakdown Structure) para cada iteração e um template de WBS para um processo de desenvolvimento completo.
As iterações podem ter duração variável, dependendo das características do projeto. Iterações com um mês de duração são normalmente recomendadas, pois este período fornece:
• Umaquantidade razoável de tempo para que os projetos possam entregar significativos incrementos de funcionalidade.
• Rápido e freqüente Feedback dos clientes.
• Oportuna gestão de riscos e questões no decurso do projeto.


3) Quais os objetivos da fase de concepção?
R: A fase de concepção é o levantamento/planejamento das informações que vão compor o projeto.

4) Quais os objetivos dafase de elaboração?
R: A fase de elaboração tem como objetivo atender todos os requisitos e sua arquitetura na elaboração do projeto.

5) Quantas iterações são recomendadas na fase de construção? Qual o critério utilizado pelo FurbUP para a recomendação?
R: Não existe um numero exato, mas este numero varia de acordo com as necessidades do stakeholder.

6) Um dos objetivos da fase detransição é obter a concordância dos stakeholders de que a distribuição está completa. Por que, na sua opinião, isto é importante?
R: Sim, pois é na fase de transição que os stakeholders definem se suas necessidades foram atendidas.

7) Quantos e quais são os papéis definidos pelo FurbUP? Qual a responsabilidade de cada um? Uma mesma pessoa dentro de uma equipe pode desempenhar mais de umpapel?
R: São 7 papéis
Sendo eles:
- Analista: A pessoa neste papel representa os interesses do cliente e dos usuários finais recolhendo informações dos stakeholders para entender o problema a ser resolvido, capturando os requisitos e definindo suas prioridades.


-Arquiteto: Este papel é responsável por definir a arquitetura do software, incluindo a tomada das principaisdecisões técnicas que controlam todo o design e a implementação do projeto.


Este papel conduz ou coordena o design técnico do sistema e tem a responsabilidade total de facilitar as principais decisões técnicas expressas na forma de arquitetura de software. Isto normalmente inclui a identificação e a documentação dos aspectos arquiteturais significativos do sistema, como as visões que...
tracking img