Questoes semantica 4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (758 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1
Acertos: 1

Fonte: http://bahgagem.blogspot.com.br/2011/01/ano-novo.html (Acesso em: 24 Mar. 2012)

Na tira cima, percebe-se uma inversão dos elementos na frase dita por Miguelito, quandoesta é retomada pela Mafalda. Isso pode ou não causar mudança de sentido, depende dos elementos colocados em jogo na situação.

Pode-se afirmar, em relação à fala da Mafalda que

Resposta correta:Houve mudança de sentido, pois já não são as pessoas que esperam alguma coisa, mas o ano.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Você acertou. Só é um predicado converso quando, na mudançade posição dos elementos, muda-se também a palavra que os relaciona, mantendo-se, porém, o significado inicial.
.Correto


Notas relativas a este envio: 1/1..Question 2
Acertos: 1 Muitos são osprocessos usados para evitar a repetição de palavras num texto. O mais comum é a substituição de um termo por outro que lhe seja equivalente, porém de conteúdo mais genérico, como é o caso dohiperônimo. Nas frases abaixo, o hiperônimo (sublinhado) está empregado corretamente apenas em:

.

Resposta correta: Ontem esteve tensa a situação no Iraque. A população do país recebeu instruçõescontra um possível ataque americano.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Você acertou. País é hiperônimo de Iraque. Os outros casos não são hiperônimos, mas sinônimos ou pronome (quesubstitui o substantivo)
.Correto
Notas relativas a este envio: 1/1..Question 3
Acertos: 1 (Universidade Federal de Alagoas – 2006) A chuva salvou o GP Brasil. Vinte minutos de toró, mais uma brilhantecorrida de Ayrton Senna, transformaram um passeio de Alain Prost num pesadelo molhado. O francês da Williams foi derrotado pela água[...] Para ganhar a corrida de Interlagos, Senna contou com sorte,perícia, uma tática bem traçada e, sobretudo, uma burrada sem tamanho de Alain Prost. O nanico, que largou na pole, fazia uma prova sem sustos, liderava com tranquilidade e só perderia se um raio...
tracking img