Questoes resolvidas administracao de.producao

1057 palavras 5 páginas
PORQUE CONSIDERAMOS QUE A GESTÃO DE OPERAÇÕES DE FORM COMO A VEMOS HOJE COMEÇOU SUA GRANDE EVOLUÇÃO COM A PRIMEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL? ISSO QUER DIZER QUE ANTES DESSE PERIODO NÃO HAVIA OPERAÇÕES QUE REQUERIAM GESTÃO?

As operações sempre tiveram de ser gerenciadas, pois sempre houve organizações gerando e entregando pacotes de valor aos seus clientes, de forma explicita ou

Ao longo do tempo, a transformação dos grandes projetos quanto a sua natureza religiosa e politica para empresarial fez com que eventualmente, a preocupação com o tempo e recursos mais escassos criasse condições para o surgimento da preocupação com a gestão de projetos.

A primeira Revolução Industrial mudou a face da indústria, com uma crescente mecanização das tarefas anteriormente executadas de forma manual. Avanços tecnológicos importantes facilitaram a substituição de mão-de-obra por capital e permitiram o desenvolvimento de economias de escala, tornando interessante o estabelecimento de “unidades fabris”. Assim, a necessidade da sistematização dos processos alavancou a avanço do surgimento da gestão dos processos operacionais.

DISCUTA O PAPEL DAS “CRISES” PELAS QUAIS OS PAISES E EMPRESAS PASSAM (COMO AS GUERRAS, POR EXEMPLO) NA EVOLUÇÃO DA GESTÃO DE OPERAÇÕES.

As empresas manufatureiras direcionam esforços para apoiar seus respectivos países no esforço de guerra. Áreas como a logística, o controle de qualidade e os métodos de produção mais eficientes acabaram por beneficiar-se desse esforço. O uso de técnicas de programação e analise matemática para identificação dos pontos favoráveis de operação. O impacto positivo do uso dessas técnicas durante os anos de guerra facilitou a sua migração para problemas industriais e comerciais.

COMO SE DEU O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA ÁREA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO? DISSERTE A RESPEITO.

Logo antes do início do sec. XX. Uma das grandes contribuições para a gestão fabril sistematizada veio da indústria de produção de

Relacionados