Questoes estudos do consumidor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Buscamos observar o modelo ou grupo de referência, á partir do momento em que passamos a desejar nos destacar na sociedade, faz com que passemos a agir de uma maneira “bem sucedida” tendo comomodelo artistas, pessoas de influencia que são bem sucedidas e admiradas pelas outras pessoas. Isso acontece devido a necessidade do ser humano tem de ser aceito na sociedade, e alcançar a satisfaçãoprópria ( auto-estima, etc).

2) A diferença entre líder e modelo de referência é que líder se define em um individuo, normalmente com a personalidade mais forte, eleito por um grupo de pessoas comoo que comanda e melhor lhes representa, já o modelo de referência se classifica como um grupo de pessoas, ou as vezes um único indivíduo, que possuem determinados comportamentos, preferências,crenças, normas, status, valores, ideologias e desejos que são admirados por muitas pessoas, e então possam a ser referencia e influencia sobre outras pessoas, no modo de agir, de se comportar, de consumo,etc.

3) Grupo social basicamente resume-se em um conjunto de pessoas que mantém relacionamento e também partilham de uma relação de interdependência. O grupo social apresenta dois tipos dereferencia, a primaria (relação direta) e a secundária (relação indireta). O contato direto se da através dos familiares, vizinhos, amigos e conhecidos, já o contato indireto é através de ídolos, cantores,atores, etc. Ambos interferem aos que estão ao redor, positivamente (admiração) ou negativamente.

4) Um exemplo de uma figura que é admirada e serve de influência na publicidade mundial é amodelo Gisele Bundchen. Com sua beleza, elegância e carisma, por ter conseguido sucesso profissional, conquistou o Brasil e o mundo, se tornando um ícone de moda e estilo, sendo uma forte influenciadoranas propagandas. Umas das campanhas publicitárias atuais que a modelo participou, mobilizando e influenciando o comportamento de inúmeras pessoas, foi da entidade assistencial “Pão aos pobres” que...
tracking img